Em Alagoas, mais de 200 presos fazem provas do Enem

Em Alagoas, 224 presos que cumprem pena nos presídios do estado se inscreveram para fazer as provas do Exame Nacional de Ensino Médio para os privados de liberdade (Enem/PPL), que acontece nesta terça e na quarta-feira (10 e 11).
As provas no estado são aplicadas em nove unidades prisionais de Maceió e no Presídio do Agreste, localizado em Girau do Ponciano, e têm duração de cinco horas, de 13h30 até as 18h30.
Este é o 8º ano consecutivo que os presos fazem o Enem. Segundo a assessoria da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), o número de inscritos neste ano é 45% maior se comparado com o do ano passado, quando 184 se inscreveram.
A maioria dos custodiados que prestam o Enem encontra-se no Presídio Masculino Baldomero Cavalcanti, em Maceió. O exame contempla, ainda, os presos que cumprem pena no regime semiaberto.
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em todo país, 46.163 pessoas cumprindo penas ou medidas socioeducativas estão inscritas para as provas.
G1