Familiares de Silvanio Barbosa realizam protesto em frente ao Fórum

FOTO: JOBISON BARROS
Familiares e admiradores do vereador Silvânio Barbosa, assassinado dentro do seu apartamento no ano passado, protestaram em frente ao Fórum do Barro Duro na tarde desta quinta-feira (11), exigindo pena máxima ao acusado, Henrique Matheus da Silva Souza. A manifestação ocorreu durante a audiência de instrução do réu.
Com aproximadamente 30 pessoas, o ato foi realizado no semáforo próximo ao Fórum, em que os manifestantes aproveitavam o fechamento do sinal para gritar o nome do parlamentar e receber apoio dos motoristas que passavam na hora.
Presente no protesto, o afilhado do vereador, Devinho Barbosa, cobra condenação máxima para o caso. “Silvânio era um líder. Queremos justiça para este que era um dos maiores líderes que a cidade teve”, expressou, acrescentando que um dos objetivos do ato é relembrar a sociedade sobre o crime. “Queremos chamar atenção das pessoas e do magistrado. O povo tem que lembrar”, explicou.
A audiência, marcada para às 15h no fórum do Barro Duro, irá ouvir Henrique Matheus e outras 15 testemunhas. O acusado, preso desde o dia 13 de outubro no Presídio do Agreste em Girau do Ponciano, responde pelo crime de latrocínio.