4 pessoas cumpriram ordens de 2 presidiários para incendiar ônibus em Maceió, diz polícia

A Polícia Civil de Alagoas informou nesta quarta-feira (5) que 4 pessoas cumpriram ordens de 2 presidiários para o ataque ao ônibus em Maceió, incendiado no último sábado (1) no Conjunto Rosanne Collor, bairro Clima Bom, em Maceió.

Uma operação realizada na terça (4) prendeu dois dos executores do crime. Um terceiro já foi identificado, mas está foragido e o último ainda não foi identificado. Foram apreendidos 4 galões de gasolina vazios e 5 garrafas de coquetel molotov, um tipo de incendiário artesanal.

Os suspeitos foram identificados como:

  1. Jaílson da Conceição, conhecido como Asiático, 24 – ele já estava preso e foi um dos mandantes, como antecipou o G1 no dia seguinte ao crime.
  2. Edvaldo Bernardino da Silva Neto, 40 – também presidiário e um dos mandantes do ataque.
  3. Bruno Lima da Silva, 22 – executor, preso na operação de terça
  4. Wilian dos Santos Lima, conhecido como Pitbull, 20 – executor, preso na operação de terça
  5. Daniel Rodrigo Lima da Silva, conhecido como Danilinho, 21 – executor, foragido.

A polícia disse que os presos negaram que cometeram o crime, e tampouco explicaram a motivação para o ataque ao ônibus.

Bombeiros foram acionados para combater incêndio em ônibus no Clima Bom, em Maceió — Foto: Divulgação/Sinturb

Bombeiros foram acionados para combater incêndio em ônibus no Clima Bom, em Maceió — Foto: Divulgação/Sinturb

A suspeita da polícia é de que o ataque tenha sido motivado pela suspensão de visitas neste fim de semana, por causa da paralisação dos agentes penitenciários, que cobravam o pagamento de uma bolsa do governo.

De acordo com o secretário da Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Junior, as visitas devem ser retomadas no próximo fim de semana, já que o Projeto de Lei da Bolsa Qualificação foi enviado nesta semana pelo governo do estado à Assembleia Legislativa, que analisa a matéria em regime de urgência.

“As visitas vão voltar, mas não por causa do ataque. Nós como Estado vamos garantir o direito de quem está custodiado. As visitas serão garantidas com planejamento especial”, disse o secretário.

Na casa de Bruno Silva, a polícia encontrou o coquetel molotov. Já com Pitbull, foram encontrados os galões de gasolina e 300 gramas de maconha e 30 gramas de crack.

Edvaldo Neto, segundo a investigação, é suspeito de ser o responsável pela área do Rosane Collor, e comanda o crime na região mesmo estando preso.

Polícias civil e militar fizeram buscas por suspeitos do incêndio a um ônibus no Conj. Rosanne Collor, no Clima Bom, Maceió — Foto: Polícia Civil de AlagoasPolícias civil e militar fizeram buscas por suspeitos do incêndio a um ônibus no Conj. Rosanne Collor, no Clima Bom, Maceió — Foto: Polícia Civil de Alagoas

Polícias civil e militar fizeram buscas por suspeitos do incêndio a um ônibus no Conj. Rosanne Collor, no Clima Bom, Maceió — Foto: Polícia Civil de Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *