Operação integrada prende suspeitos de crimes na Região Norte de Alagoas

Uma operação integrada foi deflagrada nesta terça-feira (4) com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava em São Miguel dos Milagres e outros municípios da Região Norte do Estado. Os criminosos atuavam principalmente realizando tráfico de drogas. Até o início da manhã, seis suspeitos haviam sido presos e um morreu em confronto, após reagir à abordagem policial. No total, estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e outros 14 de prisão.
A operação foi denominada “Maresia” pelo fato de parte das ações criminosas da organização se concentrarem em área litorânea. Os levantamentos foram feitos de forma conjunta pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado, e 6º Batalhão da Polícia Militar. Além disso, a operação contou com a importante participação da população, que fez denúncias por meio do Disque Denuncia 181.
O trabalho também faz parte de uma operação nacional do Grupo Nacional de Combate a Organizações Criminosas (GNCOC), que realizou ações em vários estados do país.
Foram expedidos 15 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão, que foram cumpridos em São Miguel dos Milagres, Matriz de Camaragibe, Maceió e no município de Bom Conselho (PE). Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, devidamente representados pelo GAECO com base no trabalho técnico realizado que detectou a participação dos alvos nas ações criminosas.
Foram presos Marcelo Torres Izidorio, o R7; Cristiano Joaquim da Silva, o Deboxado; José Ailton da Silva, conhecido como Bicho Solto; Ivaldo José Lins Costa, o Neguinho, com quem foi apreendida uma pistola 380 com 12 munições intactas; João Pedro Teixeira da Silva, Xaropinho, e Valdir Carvalho Ferreira Júnior, o Canela.
Durante o cumprimento desses mandados, Marcos Torres Izidorio, o Gabirú, resistiu à prisão deflagrando dois disparos contra a equipe policial, que usou da força proporcionalmente para efetuar a prisão, porém Marcos Torres Izidório não resistiu ao confronto, foi ferido e morreu.
Os presos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Matriz do Camaragibe, onde foram autuados pelos crimes.
Participaram da operação equipes do 3º e 6º Batalhão da Polícia Militar, Radiopatrulha, Asfixia e TIGRE. Também tivemos apoio da 2ª CIA Bom Conselho-PE, GATI Garanhuns-PE e o Núcleo de Inteligência de Garanhuns-PE.
Os trabalhos continuarão dando cumprimento a outros mandados, a população pode ajudar a melhorar a segurança pública através do Disque Denúncia 181, o anonimato é garantido.