Estadão Alagoas completa cinco anos de existência e serviços prestados à sociedade alagoana
Cinco anos de muita notícia levada ao mundo. É assim que se pode resumir a trajetória da empresa de comunicação Estadão Alagoas, projeto iniciado a partir dos sonhos de criança da hoje empresária, jornalista e futura advogada Grazianne Maria Duarte Silva.
Neste sexta-feira (9), a equipe do Portal Estadão Alagoas, saúda todos os leitores, clientes e colaboradores, pela companhia, parceria e participação ativa na programação, durante 24 horas, todos os dias.
O lançamento do Estadão Alagoas foi marcado por emoções e contou com a participação especial do cantor Altemar Dutra Jr, que na data dos 33 anos de morte de seu pai, cantou para o público exclusivo. Assim como também o cantor palmeirense Júlio Uçá, que abrilhantou a festa.
TRABALHOS
A busca pelo aperfeiçoamento da informação é uma constante a todos que integram a “abnegada e atenta equipe de colaboradores da redação”, como faz questão de destacar a idealizadora do portal de notícias.
Além disso, o respeito ao bom jornalismo e à apuração dos fatos que resultam em notícias reais e sem amarras a não ser com a verdade tornaram-se marcas registradas do Estadão Alagoas. E tal postura, que deveria ser uma regra, não é respeitada por muitos, principalmente por quem não entende, ou finge entender, o real significado da palavra verdade.
O empresário e ex-diretor de programação do TV Itapoan, afiliada do SBT, Caetano Soares Pinto, também parabenizou o Estadão Alagoas pela passagem dos seus cinco anos de existência. “Eu nunca vi um jornal combativo, com posicionamento correto, que não seja venal como o Estadão Alagoas. A Grazianne Duarte é mais que referência, esse portal é porta-voz do povo humilde, daqueles que não têm voz. Estou aqui próximo a linha do Equador, no Macapá (AP), do outro lado do país, mas como alagoano, acompanho e me atualizo das informações através do Estadão Alagoas”.
INOVAÇÃO
A emissora de rádio exclusiva para a internet é mantida pela rede de comunicação Estadão Alagoas. Essa rádio se consolidará como uma emissora educativa, com música popular brasileira e notícias do estado de Alagoas. Em breve a emissora também vai estar com a programação no ar.
A programação 24 horas será direcionada aos clássicos da Música Popular Brasileira. Há também programas de músicas regionais, Chorinho, Música Instrumental Brasileira e os clássicos da Bossa-Nova e do passado da MPB. Em meio à programação, a cada duas músicas, a emissora traz a identificação, a hora certa e uma notícia sobre assuntos diversos.
TRAJETÓRIA
A trajetória da jornalista pela comunicação começou cedo. Ela relembra que, aos sete anos de idade, já pensava em fazer alguma coisa ligada à área. “Com oito, eu criei um jornalzinho na escola. E essa vontade me acompanhou pelo resto da vida. Trabalhei em diversos veículos de comunicação até chegar aqui”, disse Grazianne.
Os números e fãs conquistados pelo Portal Estadão Alagoas são as prova de que o caminho certo, o de servir à sociedade, foi encontrado e não tem como ser diferente.
A idealizadora do projeto está satisfeita com os rumos que o Estadão Alagoas tomou em sua breve, mas marcante trajetória. “O Estadão Alagoas invadiu a minha vida. Confesso que não imaginava chegar tão longe e saber, em apenas cinco anos, o quanto ainda temos por desbravar e conquistar. É uma batalha vencida por dia. É assim que encaro os desafios de levar informação aos nossos internautas estejam eles onde estiverem”, pontuou a jornalista.
O advento do PORTAL ESTADÃO ALAGOAS completa cinco anos de seriedade, compromisso e tradução de tudo o que é importante, em especial Alagoas, mantido com muita dignidade e muita luta.