Associação quer homenagear policiais de operação que deixou 11 mortos
A Associação do Servidores da Polícia Civil do Estado de Alagoas(ASPOL/AL) defendeu que os policiais que participaram da operação que deixou onze mortos, nessa quinta-feira (8) no Sertão de Alagoas, sejam homenageados pelo trabalho de investigação. A entidade apontou que irá protocolar um pedido de concessão de elogios aos policiais que participaram da operação.
Conforme o comunicado, é cabível aos servidores policiais civis de Alagoas a concessão do referido elogio. “Nas situações de dedicação excepcional no cumprimento do dever, transcendendo ao que é normalmente exigível do servidor por disposição legal ou regulamentar, e que importe ou possa importar risco a própria segurança pessoal, é cabível o elogio”, diz um trecho do comunicado.
Para o Presidente da ASPOL/AL, Hebert Melanias, a operação atendeu os deveres da Segurança.” A ação policial, além de legítima, foi montada com a integralização das polícias atendendo assim os anseios da contemporaneidade da Segurança Pública, voltada a busca efetiva da reprimenda dos ilícitos penais”, finalizou.
O reconhecimento ao trabalho dos policiais acontece após a ação policial ser alvo de críticas por parte da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do deputado federal Paulão, integrante da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal.
Deputado quer esclarecimentos sobre ação
O deputado federal Paulo Fernando dos Santos (PT), Paulão, informou nesta sexta-feira (9) que vai solicitar ao Governo do Estado e ao Ministério Público do Estado (MPE) esclarecimentos sobre a operação que culminou com onze mortos.