Polícia busca suspeito de matar esposa grávida com golpe de panela de pressão em Alagoas
Um homem, identificado como Antônio Carlos dos Santos, 43 anos, suspeito de matar a esposa grávida e cometer outros dois homicídios durante a fuga, no município de São Luís do Quitunde, no interior de Alagoas, está sendo procurado pela Polícia Civil. Ele já é considerado foragido da Justiça pelo crime contra a mulher, registrado há duas semanas.
Maria Cristiane dos Santos, 34, foi assassinada há 15 dias. A esposa de Santos estava grávida de 5 meses quando foi morta espancada com a panela de pressão na frente do filho do suspeito, de apenas 7 anos.
“O menino nos passou que seu pai tinha atingido a companheira com uma panela de pressão, e depois chutou a barriga. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Depois do ocorrido, o homem fugiu”, conta Mariano Sobrinho, chefe de operações da delegacia da cidade.
“Há uns 3 dias, apareceram dois corpos de moradores da zona rural do município. E pela investigação, tudo leva a crer que foi ele também quem cometeu esses crimes. Ele foi visto pelos matos e, pelo que apuramos, teria pedido guarida no sítio em que as vítimas moravam, e elas se negaram a acolhê-lo”, explica Sobrinho. As vítimas desse segundo crime foram identificadas apenas como Cícero Pedro e Genival.
Ainda segundo o chefe de operações, um mandado de prisão temporária já foi expedido pela morte de Cristiane. Ele também ameaçou outras duas pessoas: a mãe da mulher, e o ex-companheiro da vítima.
“A última notícia que tivemos dele é de que ele pegou uma van e saltou em Matriz do Camaragibe. Acionamos a polícia de lá, e já fizemos buscas na região, mas até agora não o encontramos. Continuamos as buscas, com o apoio das polícias de Matriz e Passo de Camaragibe”, explicou.
A polícia pede que quem tiver informações do paradeiro de Santos, deve entrar em contato pelo Disque Denúncia, no número 181.
*Com agências