PM acusado de matar irmãos vai ao tribunal do júri

O policial militar Johnerson Simões Marcelino, acusado de matar os irmãos Josenildo Ferreira Aleixo e Josivaldo Ferreira Aleixo, será submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri.

A decisão, do juiz Geraldo Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital, também determinou que cópias dos depoimentos de testemunhas do caso sejam encaminhadas à Polícia Civil.

Um inquérito será instaurado para saber se as declarações dessas pessoas foram fidedignas. Francisco Bazilio da Silva e Rúbia Estevam dos Santos podem ter omitido informações durante depoimento.

Os irmãos foram mortos no dia 25 de março de 2016 na Cidade Universitária, em Maceió. Segundo a versão dos PMs, Josenildo e Josivaldo Ferreira, de 16 e 18 anos, reagiram e houve troca de tiros.

O PM também é acusado de homicídio culposo contra o pedreiro Reinaldo da Silva Ferreira, que passava pelo local, acabou sendo atingido e também morreu.

A família dos irmãos contesta a versão dos PMs de que eles estavam armados na ocasião e de que reagiram à abordagem.

A ação ajuizada pelo promotor de Justiça José Antônio Malta Marques pediu a condenação de Johnerson Simões Marcelino pelo crime previsto no artigo 121 do Código Penal Brasileiro, que trata do crime de homicídio.

A acusação é que o assassinato foi praticado com dois agravantes: motivo torpe e por recurso que tornou impossível a defesa das vítimas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *