Equipes da PRF em Alagoas autuam mais de 500 veículos por irregularidades

Mais de 500 condutores foram autuados por irregularidades no trânsito em Alagoas pelas equipes Polícia Rodoviária Federal (PRF-AL) entre os dias 1º e 4 deste mês. O balanço é fruto da Operação Finados 2018 e foi divulgado pelo órgão federal na tarde desta segunda-feira (5). Ao todo, foram fiscalizados 1.682 veículos e realizados 538 testes de alcoolemia.
Os radares da PRF-AL flagraram, ainda, 130 casos de excesso de velocidade, e quatro acidentes foram registrados, com uma vítima fatal. Das autuações feitas, 40 foram por ultrapassagens, 29 por falta do uso de capacete, 7 por não utilizar o cinto de segurança e 5 por alcoolemia, o que culminou na prisão de um condutor na cidade de União dos Palmares, interior do estado.
De acordo com a PRF, a operação foi desencadeada com o objetivo de reduzir a gravidade de acidentes no trânsito e diminuir a criminalidade nas rodovias federais durante o feriadão, priorizando pontos e horários estratégicos onde ocorrem incidências de acidentes graves e de criminalidade.
Durante as fiscalizações foram utilizados o etilômetro (aparelho que verifica o teor alcoólico no organismo do condutor) e radares portáteis para evitar alcoolemia e excesso de velocidade, respectivamente.
Apesar do quadro apresentado pela PRF, os números representam uma queda de 64% em número de acidentes e 50% e de mortes, quando comparado ao feriado de Finados do ano passado, que teve 11 ocorrências em 4 dias de operação.
*Com assessoria