Votação termina na maior parte do país, mas continua em 6 Estados
A votação deste domingo (28) terminou às 17h na maior parte do país. No entanto, em outras localidades, devido à diferença do fuso-horário em relação a Brasília, as seções eleitorais continuam abertas até as 18h ou 19h.
Permanecem com votação aberta até as 18h (horário de Brasília) os Estados do, Rondônia, Roraima, parte do Amazonas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Em outra parte do Amazonas (de Tabatinga até Porto do Acre) e no próprio Acre, as urnas fecham às 19h (horário de Brasília).
Somente após as 19h, o Tribunal Superior Eleitoral começará a divulgar os resultados da eleição presidencial das urnas já apuradas no país.
Os Estados que encerraram às 17h divulgarão nesse período apenas números de votos de governador, senador e deputados.
Além da escolha do presidente, brasileiros de 13 Estados (AM, AP, MS, MG, PA, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SE e SP) e do Distrito Federal também votam para governador neste segundo turno.
A votação também já se encerrou em boa parte das zonas eleitorais no exterior, onde 500 mil eleitores estão aptos a votar. Grandes colégios eleitorais fora do país, como Japão e países da Europa, registraram filas neste domingo.
Ao longo da tarde, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou que o dia estava sendo de “tranquilidade” nas ruas.
Até o meio dia, foram registrados 83 casos de crimes eleitorais, sendo 22 de boca de urna. Também foram presas 58 pessoas por crimes eleitorais, nenhum candidato. De acordo com o ministro, até o começo da tarde, a polícia judiciária instaurou 78 inquéritos.
R7