Mesária é presa em Marechal Deodoro após transmitir voto ao vivo pelas redes sociais

Em Marechal Deodoro foi registrada a prisão de uma mesária no início da tarde deste domingo (28) na cidade de Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió. A prisão foi determinada pela juíza Luciana Raposo, após a mesária, identificada até o momento como Danúbia, transmitir seu voto pelas redes sociais, ao vivo, pelo celular.
De acordo com informações da delegaica, a suspeita teria feito o vídeo no momento em que estava na cabine de votação, em uma das seções eleitorais do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) – unidade Marechal Deodoro. Após a transmissão ao vivo, a suspeita ainda teria compartilhado o mesmo vídeo em outras redes sociais. Ela foi encaminhada para 17ºDistrito Policial de Marechal, onde deve ser ouvida pelo delegado plantonista.
Vale lembrar que segundo o artigo 312 do Código Eleitoral, “violar ou tentar violar o sigilo do voto” é crime, com pena de até dois anos de prisão. A multa pode chegar a R$ 15 mil. Além disso, o artigo 91 da Lei nº 9.504, proíbe ao eleitor “portar aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas e filmadoras, dentro da cabine de votação”.
*Redação com TNH1