Largando na segunda fila, Vettel espera por batida entre as RBR

Na briga para saber quem será o novo pentacampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton largarão um ao lado do outro no grid do GP do México, neste domingo (28). Saindo da quarta colocação, o alemão da Ferrari precisa vencer e torcer para que o inglês da Mercedes não fique entre os sete primeiros. Com as duas RBR na primeira fila, Vettel não esconde a torcida para que os dois se batam e abram o caminho dele para a vitória.

– Temos uma boa velocidade em linha reta, então vamos ver o que podemos fazer na primeira curva e depois a partir daí. Acho que, provavelmente, temos a melhor confiabilidade até agora. As RBR são muito rápidas e difíceis de bater, mas talvez eles se batam. É uma corrida longa, acho que será decidido por estratégia e pneus – comentou.

Muito próximo de conquistar o título, Lewis, por sua vez, não teve um grande final de semana na Cidade do México. Desde sexta-feira, ele tem sofrido com o desempenho da Mercedes no Autódromo Hermano Rodríguez, porém, após o terceiro lugar no treino classificatório, o britânico se disse satisfeito com sua posição no grid de largada.

– Foi um grande dia para nós. Estou muito, muito feliz com isso. Tivemos um dia difícil ontem e foi uma grande melhora hoje. Ontem estávamos muito mais atrás, então não esperava ficar tão acima, mas a equipe fez um ótimo trabalho ontem à noite. Isso é tão bom quanto o que eu poderia conseguir. Estou muito feliz por Daniel, parabéns para ele. Ficar atrás das duas RBR não é algo ruim.

Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *