MP Eleitoral e PM apreendem dinheiro e santinhos em Olho d’Água das Flores

A polícia flagrou, na noite desse sábado (6), em Olho d’Água das Flores, no interior de Alagoas, suspeitos de compra de voto que estavam em posse de uma quantia em dinheiro, santinhos e material de campanha de candidato ao cargo de deputado estadual.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o promotor eleitoral Isaac de Medeiros Santos foi quem avistou o veículo Fiat Toro de cor prata, cujo condutor apresentava atitude suspeita. Ele chamou a Polícia Militar para fazer a abordagem ao veículo, que pertence a uma locadora e estava com cinco pessoas em seu interior.

Com eles, foram apreendidos cerca de 100 litros de material de campanha, a exemplo de santinhos, adesivos e panfletos, e a quantia de R$ 4,.465,75 mil em espécie, com várias notas de R$ 50,00.

Na abordagem, foi verificado que o motorista é servidor comissionado da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e que, no carro, havia material de campanha da deputada estadual Thaise Guedes, que tenta a reeleição para o cargo.

Após a revista no interior do veículo, o promotor Isaac acionou a Polícia Federal para adotar os procedimentos devidos. O delegado federal Fábio de Paula realizou tal procedimento no próprio cartório eleitoral de Olho d’Água.

A juíza Marina Gurgel enviou a documentação à Procuradoria Regional Eleitoral por seguir o mesmo entendimento do Ministério Público de que há indícios do cometimento do crime previsto no art. 299 do Código Penal, que trata sobre a compra de votos.

Como a parlamentar tem foro privilegiado em razão da prerrogativa de função, a procuradora eleitoral Raquel Teixeira, de posse das peças, decidiu por requisitar instauração de inquérito policial à PF. A deputada será ouvida durante a tramitação das investigações da Polícia Federal.

 

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *