Polícia prende quatro suspeitos de compra de votos em Marechal Deodoro

Quatro homens foram presos na noite desta sexta-feira, 5, suspeitos de compra de votos no município de Marechal Deodoro. Identificados como Luiz Carlos Teles da Silva, 45, Sandro Gomes de Melo, de 26 anos, Valmir Francisco dos Santos, de 55 anos e, José Delando Silva dos Santos, de 36 anos, eles foram flagrados distribuindo dinheiro e santinhos dos candidatos a deputado estadual, Ferreira Hora (PRTB), e deputado federal, Marx Beltrão (PSD).
Os suspeitos foram flagrados distribuindo dinheiro e “santinhos” de um candidato a deputado estadual e de outro ao cargo de deputado federal. Os quatro foram enquadrados no crime de compra de voto, previsto no artigo 299 do Código Eleitoral.
Durante a abordagem a polícia recolheu além do dinheiro, 15 cópias de título eleitoral, que estavam com os compradores de voto como garantia de que as pessoas votariam nos candidatos. Ainda segundo a polícia, um dos presos informou que os dois votos estavam sendo comprados pelo valor de R$ 100,00.
A prisão foi efetuada por policiais civis da DEIC, após investigações. A ação foi comandada pelo delegado Thiago Prado e o fato foi comunicado à Justiça Eleitoral na manhã deste sábado (6).
*Com agências