Polícia conclui inquérito da morte de Silvânio Barbosa em Maceió
A Polícia Civil concluiu o inquérito da morte do vereador por Maceió Silvânio Barbosa. De acordo com informações passadas pela assessoria de imprensa da corporação nesta sexta-feira (28), apenas Henrique Mateus da Silva Sousa, 18, foi indiciado.
O caso estava sendo investigado pelo delegado Fábio Costa. Ainda segundo a assessoria da PC, o resultado da investigação foi encaminhado à Justiça. Ainda não há previsão para o julgamento de Sousa, que segue preso em uma cela isolada no Sistema Prisional.
O vereador foi morto com 26 facadas no dia 6 de setembro, dentro de seu apartamento no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. O corpo só foi encontrado dias depois por um assessor do parlamentar, que não conseguia contato com ele havia dias.
Sousa foi preso no interior da Paraíba, no dia 9 de setembro, com o carro do vereador. Com ele também foram encontrados outros pertences de Barbosa, como relógios, roupas sujas de sangue, celulares e dinheiro.
O suspeito confessou o crime, e disse que se relacionava com o vereador havia 15 dias. Ele contou ainda que cometeu o assassinato no segundo encontro, com a intenção de roubar o parlamentar.
O corpo de Barbosa foi sepultado também no dia 9 de setembro, após uma carreata acompanhada por milhares de pessoas no Benedito Bentes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/t/j/MCm7reQyyqNzEVqvH3mw/silvanio-barbosa-divulgacao-camara-de-maceio.jpeg?resize=640%2C427&ssl=1)
Fonte: G1