Operação prende suspeito de três assassinatos cometidos em Rio Largo

Divulgação

Uma operação, nesta sexta-feira (21), prendeu, no município de Rio Largo, Jaelson Barbosa da Silva, conhecido como Jal. Ele já foi alvo de operações anteriores da segurança pública e confessou três homicídios cometidos no conjunto Jarbas Oiticica.

A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Homicídios de Rio Largo, com participação do Tigre [Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais] e apoio da assessoria integrada de inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Jaelson já vinha sendo investigado por crimes praticados no Benedito Bentes, bairro onde morava e, posteriormente, migrou para Rio Largo. De acordo com a investigação, no município ele e outro comparsa passaram a comandar uma organização criminosa no conjunto Jarbas Oiticica.

A prisão efetuada nesta sexta foi determinada pela 17ª Vara Criminal da Capital, por constituição de organização criminosa.

Jal passou a se dedicar ao tráfico de drogas e assassinatos de rivais, principalmente suspeitos ligados à facção criminosa rival.

Diante do aumento no número de homicídios no município, a Polícia Civil começou a investigar Jal e constatou que cerca de 20 criminosos agiam na região e cometeram diversos crimes cumprindo suas determinações.

A polícia confirmou que ele confessou as mortes de Severino Terto da Silva, Wellington Jorge dos Santos e de Joabson Aureliano da Silva, morto em junho deste ano no Benedito Bentes. Ele também é investigado pela morte de José Lucas da Silva.

O preso responderá pelos homicídios que confessou perante as varas do Tribunal do Júri de Rio Largo e Maceió.

 

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *