Membros do Conselho da Cidade tomam posse em Palmeira dos Índios

Tendo como uma das missões revisar e implementar o Plano Diretor da cidade, a prefeitura de Palmeira dos Índios deu posse nesta sexta-feira (30) à noite, na Câmara de Vereadores, aos 36 membros do Conselho da Cidade, criado pela Lei Municipal número 1.766-A/2008, que institui o Plano Diretor Participativo de Palmeira. O Conselho é formado por representantes do poder público municipal, movimentos sociais, sociedade civil organizada, além de órgãos de classe ligados à arquitetura e urbanismo, e será vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento.

Para o secretário municipal de Planejamento Adalberon Sá, o Conselho é um espaço de cidadania e terá, como uma das finalidades, revisar o Plano Diretor. “E também de elaborar este Plano, além de outras funções. O Conselho foi criado há muitos anos, em Palmeira, mas nunca existiu, efetivamente. Depois de anos, este é um marco para o município. Para via eficaz de implementação do Conselho, estamos hoje aqui para que os membros tomem posse e que possam de fato acompanhar o Plano Diretor e as ações de desenvolvimento da cidade”, explicou o secretário.

A vereadora Adelaide França disse que a revisão do Plano Diretor será muito importante para o desenvolvimento de Palmeira dos Índios. “Muitas vezes os conselhos não funcionam mas, diante das pessoas envolvidas neste processo sei que este Conselho vai orientar como Palmeira poderá crescer, a partir de ideias novas para a infraestrutura da cidade. Sugiro que no Plano Diretor sejam incluídas as medidas para que os donos de loteamentos sejam responsáveis pelo calçamento de ruas no entorno de seus conjuntos e que a responsabilidade não recaia sobre o município”, sugeriu a vereadora.

O evento contou com a presença do prefeito Julio Cezar, vereadores, secretários e sociedade em geral.

*Com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *