Ex-jogador do CSA permanece preso

Everton Heleno continua preso em Pernambuco (Foto: Rogério Moroti/Ag. Botafogo)

O jogador Everton Heleno continua preso no centro de triagem conhecido como Cotel, localizado no munícipio de Abreu e Lima, região metropolitana do Recife. O  empresário do atleta, Alex Fabiano, e ele confirmou a informação.

Ex-meio-campista de CSA, Sport e ASA, e eleito o craque do Campeonato Alagoano de 2017, Everton foi preso no dia 6 de agosto. Ele tem 27 anos.

 – O Everton Heleno ainda está preso lá no Cotel. Estamos tentando, junto aos familiares dele, conseguir um habeas corpus para colocá-lo em liberdade o mais rápido possível. Estive com ele na semana passada, ele chorou muito por estar ali, impedido de exercer a profissão dele, mas convicto de que não tem envolvimento nenhum com essas acusações feitas contra ele – explicou Alex.

O empresário apontou qual foi o grande erro do jogador nesse caso.

– O maior erro do Everton foi ter se relacionado com esse rapaz chamado Leandro, conhecido dele desde a infância. Os dois foram criados na mesma localidade. Esse Leandro chamou o Everton para participar de um jogo beneficente, o Everton foi e daí vieram essas acusações contra o Heleno. Esse Leandro, sim, tem envolvimento com crimes de assalto.

– Os dois foram colocados para reconhecimento de algumas vítimas, e a maioria delas acusou o Leandro. O próprio Leandro assumiu isso quando foi ouvido informalmente pela delegada que investiga o caso. Só que no dia seguinte, orientado por um advogado, o Leandro negou todas as acusações.

Alex Fabiano reiterou que confia na inocência do jogador.

– Nós que conhecemos o Everton Heleno sabemos que ele não teria capacidade de fazer isso. O Everton não precisa desse tipo de coisa. Ele estava recebendo um bom salário lá no Botafogo-SP, estava se destacando, jogando na Série C e não faria isso.

Passagem por Alagoas

Everton Heleno se destacou em Alagoas quando defendeu a camisa do CSA, em 2017. Pelo clube, o meio-campista foi artilheiro do Campeonato Alagoano, com 11 gols. Antes, ele teve uma passagem também pelo ASA em 2016.

O jogador é pernambucano e ainda defendeu Sport, Santa Cruz, Mogi Mirim, Atlético-GO e seu último clube foi o Botafogo de Ribeirão Preto.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *