Audiência no TJ entre Prefeitura e sindicatos termina sem acordo

Audiência de conciliação foi conduzida no Cejusc do Tribunal de Justiça, no centro de Maceió.
Audiência de conciliação foi conduzida no Cejusc do Tribunal de Justiça, no centro de Maceió.

Representantes da Prefeitura de Maceió e de sindicatos grevistas que pedem reajuste salarial participaram de uma tentativa de conciliação, nesta quinta-feira (30), mas não houve acordo. A audiência foi conduzida pelo Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Tribunal de Justiça de Alagoas.

Os sindicatos apresentaram proposta de reajuste de 3%, retroativo a janeiro, admitindo-se inclusive o parcelamento desse valor retroativo. Os representantes da Prefeitura relataram a preocupação do Município com os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, e a dificuldade em se cumprir as demais obrigações de pagamentos.

Com a impossibilidade de conciliação, o processo judicial retorna ao gabinete do desembargador-relator Fábio José Bittencourt Araújo, para julgamento. Em 6 de agosto, o desembargador determinou liminarmente que 64% os servidores da educação permanecessem trabalhando em cada escola, assim como 50% dos servidores das outras áreas, até o julgamento de mérito do processo.

Representaram a Prefeitura os procuradores municipais Márcio Roberto Torres e Rodrigo Albuquerque Victor, e o secretário de Gestão, Reinaldo Braga, entre outros servidores.

Estiveram representados o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindspref), Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), Sindicato do Enfermeiros de Alagoas (Sineal), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Trabalho e Previdência Social de Alagoas (Sindprev), Sindicato dos Farmacêuticos de Alagoas (Sindfal) e Sindicato dos Nutricionistas de Alagoas (Sindnut).

 

 

Fonte: TJAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *