Especial: 45 anos de milhares de doses e aperitivos para os palmeirenses
Éder Patriota
Cícero José Ferro, é casado com Terezinha Maria Ferro há 48 anos e dessa união foram gerados quatro filhos: José Rogério Ferro, José Roberto Ferro, Rosângela Ferro e José Reginaldo Ferro, além de ser agricultor, trabalhou como mecânico de fogão e montador dos produtos Brastemp no município.
Assim como também o memorável escritor Graciliano Ramos e Luiz B.Torres também escritor nasceu em Quebrangulo.
Ciço do Bar, é empresário do ramo de entretenimento há 45 anos, onde é um o proprietário do Bar Novo Oriente localizado no coração econômico da princesa do Sertão, em Palmeira dos Índios, preservando no seu estabelecimento comercial uma tradição já ultrapassada por muitos, a radiola que toca vinil, onde muitos cantores começaram a divulgar seus trabalhos para a sociedade em geral.
Em seu empreendimento, já recebeu diversas personalidades importantes, como o ex- presidentes da república Fernando Henrique Cardoso e Fernando Affonso Collor de Mello; ex- governadores do estado Divaldo Suruagy, Ronaldo Lessa e Geraldo Sampaio; ex-prefeitos Helenildo Ribeiro e Albérico Cordeiro; senador Renan Calheiros;
ex-deputados Edval Vieira Gaia e Juca Sampaio; escritores Jorge Amado e Ivan Barros; radialista Josmário de Araújo Silva.
Como fatos curiosos, o empresário lembra que o seu primeiro cliente foi o juiz já falecido Dr. Pedro Ferrari e o irmão do conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), Edval Vieira Gaia, o senhor Hélio Gaia, lhe chamava de miudinho e sempre me pedia uma garrafa de pitu, três copos e trazia uma pitomba, onde a colocava em cada copo na dose, aí dizia: “O primeiro copo é do meu amigo, o segundo copo era do amigo meu amigo e o terceiro copo é o meu e depois tomava as três doses e dava uma linguada na pitomba’, lembrou.
O Restaurante Novo Oriente point intelectual dos palmeirenses e região, tem como principais pratos: Carne do Sol; Carré; Bisteca de Porco; Sarapatel de Porco; no almoço, são servidas carne de boi, porco e galinha caipira, além de vários tira-gostos, como torresmo, ovos de codorna, batatas e cebolas conservadas ao molho.
Por fim, Cicero José Ferro ou Ciço do Bar, afirma que continuará no mesmo negócio, até a morte lhe levar, mas se algum dos seus filhos quatro filhos quiser tocar o Restaurante Novo Oriente se sentirá bastante honrado.