Suposta vítima de negligência médica permanece em estado grave

Divulgação

Continua grave o estado de saúde de José Wellington Tomé da Silva, vítima de um atropelamento na cidade de Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano. Segundo familiares, ele teria sido vítima de suposta negligência médicana Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira na noite do último sábado (11).

A vítima permanece na área vermelha da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está sedado e entubado. Seu estado de saúde é considerado grave.

O CASO

 

Parentes de José Welligton Tomé da Silva, denunciaram na manhã deste segunda-feira (13), negligência médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios.

Segundo familiares, a vítima se envolveu em um acidente no último sábado (11),  próximo a Churrascaria Ferreira. Welligton foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), até a Unidade Palmeira dos Índios.

Familiares relataram que após 15h, e muita insistência da família, Wellington chegou a ser transferido para o Hospital Regional Santa. A avaliação médica do hospital apontou que a vítima teria sofrido um Traumatismo Crânio Encefálico (TCE).

Devido a gravidade do caso, o paciente foi transferido para o Hospital de Emergência Drº Daniel Houly, em Arapiraca onde foi levado com urgência e está internado na área vermelha de trauma. O diagnóstico em Arapiraca, apontou que além de traumatismo craniano, a vítima apresentava sete costelas fraturadas e um dos pulmões perfurado e quadro hemorrágico.

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios emitiu uma nota à imprensa, na tarde desta segunda-feira (13), informando que vai apurar denúncia dando conta de suposta negligência médica durante atendimento da vítima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *