Palmeira: Tradicional desfile de emancipação não contará com apresentação do ‘Gigante do Asfalto’
Por ocasião do desfile cívico, em homenagem aos 129 anos de emancipação de Palmeira dos Índios, a reportagem do Estadão Alagoas, obteve a informação que a Escola Estadual Humberto Mendes, mais conhecida como ‘Gigante do Asfalto’, não participará do evento.
“Não existe reconhecimento para a banda fanfarra da nossa escola, muito menos incentivo e valorização. A banda ainda se sustentando através da dedicação de ex-alunos. Até porque vemos nossos atuais alunos desestimulados pela falta de incentivo e interesse dos poderes públicos. Tudo é sempre muito difícil, a maioria não possuem poder aquisitivo para bancar os uniformes que são caros”, afirmou a fonte que preferiu manter a identidade em sigilo.
Procurado pela reportagem do Estadão Alagoas, o diretor da escola, André Galdino, limitou-se a informar que o Humberto Mendes, não se apresentará este ano. “Em 2019 voltaremos com força total e a apresentação da escola virá repaginada”, disse.
O Gigante do Asfalto que tanto representou Palmeira dos Índios em desfiles cívicos, dentro e fora da cidade, esse ano ficará de fora, e o evento alusivo à emancipação do município, ficará sem a ‘cereja do bolo’, que contagiava o público com muita alegria e originalidade. “Lamento bastante que o Estadual não participe, até porque a população todos os anos, o povo esperava o desfile até o fim, e o ‘Gigante do Asfalto’ fechava com chave de ouro”, complementou a fonte.
Cabe salientar, que a Escola Estadual Humberto Mendes, é referência e campeã no Estado com o maior número de títulos no esporte estadual, ingresso de alunos na Universidade Federal de Alagoas, por meio de vestibular, professores e diretores de alto nível, como José Correia, Abel Cordeiro, Ciríaco Barros, Mércia Queiroz e agora com André Galdino.
Verdade mas com certeza ano que venhe ele virá fazer aquele disfile maravilhoso