Onze escolas foram arrombadas no primeiro semestre em Maceió

Onze escolas da rede municipal de ensino foram arrombadas, no primeiro semestre deste ano, em Maceió. Os dados são da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que confirma os bairros com mais ocorrências: Benedito Bentes, Trapiche da Barra e Tabuleiro do Martins.

A Semed informou que está tomando medidas para aumentar a segurança no entorno das escolas públicas. “Está em fase de conclusão o processo para ampliação de câmeras e sensores em todas as escolas da Rede Municipal de Educação”, diz nota enviada pela assessoria da secretaria à Gazetaweb.

“Além disso, há a parceria com a Guarda Municipal com intensificação da ronda escolar e presença de guardas nas escolas”, conclui a nota enviada pela assessoria da Semed.

A Semed ressalta que os números são menores do que o mesmo período do ano passado, que teve dezessete unidades de ensino alvos de arrombamento. “Fazemos o trabalho no entorno das escolas e quando há algum problema a direção da unidade nos chama”, conta o comandante do Batalhão Escolar, coronel Alexandre Saraiva, que cita os bairros Benedito Bentes, Vergel e Jatiúca como os mais problemáticos.

Fonte: Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *