Candidatos reclamam de atraso na divulgação de processo seletivo em Rio Largo
Inicialmente, a lista com os aprovados seria apresentada no dia 18 daquele mesmo mês.
De acordo com uma das candidatas – a enfermeira Daniela Monteiro, de 46 anos – a prefeitura tem adiado o prazo por vezes consecutivas.
“No primeiro dia em que era para ter sido divulgado, eles emitiram uma nota avisando que seria adiado por conta do grande número de inscritos. Aí deram um novo prazo para o dia 9 de julho, que também foi adiado pra o dia 16. Depois, deram uma nova data para o dia 23, que foi remarcada para o dia 25. Depois disso, não soubemos de mais nada e a prefeitura cortou o contato conosco”, contou.
Ainda segundo Daniela, algumas denúncias foram formalizadas e encaminhadas ao Ministério Público Estadual (MPE/AL), por meio do site institucional, para que o atraso seja investigado e a promessa da prefeitura em anunciar os aprovados seja cumprida. Apesar disso, eles afirmam que ainda não receberam nenhum posicionamento por parte do órgão de Justiça, mas acreditam que seja, também, porque as denúncias foram formalizadas há pouco tempo.

As redes sociais da prefeitura de Rio Largo seguem em funcionamento e o último aviso sobre adiamento é datado do dia 23 de julho, avisando da nova data (25). Depois disso, não há menção sobre a demanda. Nos comentários, é possível ver que vários usuários cobram um posicionamento por parte do órgão e ameaçam dar entrada em processo judicial.Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Rio Largo informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o resultado deverá ser divulgado até esta sexta-feira (3), e reforçou que o atraso se deu por causa de outras demandas que surgiram e dificultaram o trabalho da equipe avaliadora, que esperava, também, um número menor do que o registrado de inscritos – que chega a 6 mil.
Ao todo, foram ofertadas 775 vagas para diversas áreas, com salários que variam de R$ 954 a R$ 10.500.