Escritor compara reforma de Praça com a realizada na Catedral da Sé de Lisboa

No vídeo que circula pelas redes sociais, o jornalista, escritor e psicólogo, Jorge de Araújo Vieira, fez uma comparação um tanto quanto análogo (baseado na demora) da reforma de um dos maiores cartões postais da cidade de Palmeira dos Índios: a Praça das Independência.
 
O escritor palmeirense comparou a reforma da praça do município com a que foi realizada na Catedral da Sé de Lisboa, em Portugal, que é a sede do Patriarcado de Lisboa e da Paróquia da Sé. A construção teve início na segunda metade do século XII, após a tomada da cidade aos Mouros por D. Afonso Henriques, e apresenta-se hoje como uma mistura de estilos arquitetônicos.
 
“Estou aqui nesta obra interminável do nosso prefeito Júlio Cezar da Silva. Eu comparo, essa reforma da Praça da Independência, com a da Catedral da Sé, em Lisboa, que levou
400 anos. No último ano de Governo dele, quando fizer quatro anos, se ele [o prefeito] quiser inaugurar é bom. Senão! Porque o segundo mandato não vai haver. Por aí, a gente tira as obras intermináveis de Palmeira dos Índios”, pontuou Jorge Vieira.
 
A Praça da Independência deveria ser entregue em abril deste ano. A obra está orçada em quase R$ 1 milhão de reais (exatos R$ 957.778,87), através de recursos do Ministério do Turismo e Prefeitura, com data de início dos trabalhos em maio do ano passado, e previsão de ser entregue em abril (07) de 2018.
 
Contudo, segundo a assessoria da Prefeitura de Palmeira dos Índios, o prazo para abril deste ano era de responsabilidade da gestão anterior. Segundo assessoria, a obra está com 70% de sua conclusão.
 
“O prazo para abril foi da gestão anterior. Uma obra de 2016, portanto, quando a gente pegou [a gestão atual] tivemos que alterar o projeto por erros estruturais. Depois, ele teve [o projeto] que passar novamente pelos trâmites da caixa para serem liberados os aditivos. Não tinha o calçadão. A obra já está com 70% de conclusão, mas não sei informar a previsão. Mas ela está andando. Esta semana demos início a segunda fase que é a do calçadão”, explicou a assessoria em nota enviada ao Blog.
 
Por fim, o escritor ainda denunciou que em outras obras realizadas pela gestão do prefeito Júlio Cezar – o “Imperador” – o trabalho braçal é feito por dois homens em cada local que tenha uma construção e/ou reforma da Prefeitura.
 
Assista ao vídeo completo!
https://www.youtube.com/watch?v=dz-POa3RBOg
“São dois homens trabalhando aqui na Praça, dois na Estação Ferroviária, dois no Cristo do Goití e outras obras. Graças a Deus Palmeira está em boas mãos com esse prefeito fantástico que é Júlio Cezar. Vamos esperar – que o cartão postal da cidade de Palmeira dos Índios – fique pronto. Grandes obras! Obrigado há quem de direito. Era para ser inaugurada no 07 de Abril de 2018”, criticou Jorge de Araújo Vieira.
 
Redes Sociais: Kleversonlevy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *