Sindicombustíveis pede escolta para caminhões que vão abastecer postos no interior de Alagoas
O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado (Sidicombustíveis-AL) pediu nesta terça-feira (29) apoio à Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL) para fazer a escolta de caminhões com combustíveis para abastecer postos do interior do estado. Os da capital voltaram a receber combustível desde a noite de sábado (26).
De acordo com o sindicato, serão escoltados cinco caminhões do Porto de Maceió para cidades do Agreste e Sertão que sofrem com o desabastecimento, causado pela greve dos caminhoneiros e pelo bloqueio do Porto na última semana.
A SSP confirmou a escolta, mas disse que essa logística ainda definida. Também não foi informado o horário que esses caminhões devem ser escoltados e quem vai fazer esse trabalho.
Em Alagoas, há 520 postos de combustíveis, 120 só na capital. A maior parte deles é abastecida a partir do Porto de Maceió, mas muitos postos do interior dependem do Porto de Suape para receber combustíveis; esses ainda continuam sem estoque.
O sindicato informou ainda que, aos poucos, os postos que dependem do Porto de Maceió vão sendo abastecidos, e a situação deve ser normalizada até o final da semana. Entretanto, ainda não há previsão de quando os postos irão receber o diesel S-10, mais utilizados por caminhonetes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/n/y/skPEzWTMyyybelRBZbXw/frentista-abastece-carro-em-posto-de-combustivel-em-maceio.jpeg?w=640&ssl=1)
Frentista abastece carro em posto de combustível em Maceió; litro da gasolina comum está a R$ 4,36 (Foto: Andréa Resende/G1)