Militares não aceitam acordo proposto pelo Governo de Alagoas

Os policiais e bombeiros militares decidiram não aceitar a proposta de 10% de reajuste salarial salarial oferecida pelo governo do Estado. Em assembleia, na tarde desta quarta-feira, em frente ao Palácio República dos Palmares, os militares rejeitaram a segunda proposta do governo por unanimidade.

 A assembleia que definiu pela paralisação das ações das forças que compõem a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) foi realizada na tarde desta terça-feira (17), após quase uma semana de reuniões. O governo argumenta que o reajuste de 10% é o máximo que pode ser ofertado. Estima-se que 3 mil militares participaram do ato.

A princípio, na semana passada, o Executivo Estadual, por meio de um grupo de secretários, havia oferecido 6%, percentual que foi rechaçado pela tropa. Após reunião com representantes de associações militares, o governo acenou com o realinhamento de 10%, divididos em quatro anos.

Os policiais devem seguir em caminhada para a Assembleia Legislativa de Alagoas, onde devem protocolar o pedido de 29% de aumento salarial para a tropa, ou seja, o mesmo aumento concedido aos delegados da Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *