Erros, falta de atitude e gordura: Mazola solta o verbo após empate com Boa

O técnico Mazola Júnior não economizou nas palavras na entrevista coletiva após o empate do CRB por 1 a 1 contra o Boa Esporte. O jogo foi realizado na noite desta sexta-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Logo de cara, o treinador regatiano criticou a atuação da arbitragem e depois falou das falhas individuas da equipe regatiana.
O treinador foi duro e apontou que os erros individuais não são mais aceitáveis a essa altura do campeonato.
– Tivemos um problema preocupante hoje como uma arbitragem horrível, que deixou de marcar o segundo cartão amarelo no beque do Boa (Esporte) e um pênalti em cima do João Paulo claríssimo que ele se omitiu. Em relação ao jogo da equipe, eu acho que mais uma vez fizemos um bom jogo, não merecíamos o empate. Mas os erros individuais, e nos últimos dois jogos tivemos três erros grotescos, tanto que isso nos faz ter a terceira pior defesa campeonato. São erros inadmissíveis que não podem acontecer, principalmente a essa altura da competição. Não podemos jogador tudo em cima de ansiedade, temos que reconhecer que nessa altura os jogadores têm que ser capazes e assumir a responsabilidade. São muitos erros individuais que estão prejudicando nosso trabalho, principalmente nos últimos dois jogos – comentou.
O treinador regatiano não poupou os jogadores e criticou duramente o desempenho da equipe nos últimos jogos. Chegou a citar que falta equilíbrio e personalidade à equipe.
– Nós somos o terceiro pior ataque e a terceira pior defesa da competição. Faltou competência e tá faltando muito. É desequilíbrio emocional, de personalidade e atitude nesses momentos decisivos… Me admira muito ter jogadores capacitados e falharmos tanto assim. Voltamos a perder muito gols hoje aqui. Isso me deixa decepcionado.
Mazola ainda revelou que já teve jogador pedindo não jogar. Ele preferiu não citar nomes, mas foi taxativo e disse que o CRB não tem nenhum craque.
– Já teve jogador que pediu para ficar fora. Não vou dizer quem foi. O jogador que não tiver personalidade para jogar em time grande com certeza deve arriar. Mas eu não estou preocupado com isso. O CRB tem varias opções, tem até três jogadores na mesma posição no mesmo nível. Não tem nenhum craque, todos no mesmo nível. Mas sinceramente eu não estou preocupado; quem quiser pular fora do barco pule e aí é problema da diretoria.

Mazola foi mais além e ainda comentou que alguns jogadores estão fora da forma física ideal.
– Um dos fatores mais predominantes na baixa de rendimento, na baixa de performance e nas lesões é o percentual de gordura elevado. E tinha e tem alguns atletas aqui no CRB que estão com problema de percentual de gordura em outubro.
Com empate, o CRB está na 15ª posição da Série B, com 38 pontos. Agora, o Galo terá dois compromissos fora de casa. Na sexta-feira, às 18h15 (horário de Alagoas) enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Depois, no dia 3 de novembro, encara o Internacional, no Beira Rio.
Fonte Globo Esporte