Pilar já atende com força tarefa da prefeitura seus primeiros desabrigados

Famílias estão sendo levadas para ginásios e salão paroquial da cidade

Desde a noite de sexta-feira (26), o prefeito do Pilar, Renato Filho esteve com as equipes da Defesa Civil municipal e secretários acompanhando as áreas de riscos e encaminhando as famílias desabrigadas para os ginásios Nossa Senhora do Pilar e da Chã, localizado no bairro da Cohab e para o salão paroquial.

Renato Filho montou uma força-tarefa juntamente com secretários do município para os locais onde foram registrados alagamentos, deslizamentos de barreiras, riscos de desabamentos e as famílias foram levadas para locais seguros – seja a casa de parentes ou ginásios da cidade.

“Estamos tirando as famílias que estão em áreas de risco e oferecendo cobertores, água potável, cestas básicas e quentinhas, mas precisamos da ajuda de toda população. Estamos pedindo doações de roupas, colchão, calçados, entre outros itens que podem contribuir para os que precisam”, ressaltou Renato.

Apesar de a chuva ter amenizado neste sábado, a previsão da Defesa Civil é que o nível da lagoa Manguaba suba pelo menos 50 cm nas próximas horas.

*com Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *