E para conseguir fazer com que o CSE tenha um bom campeonato, Givanildo aposta na formação de uma equipe competitiva. O treinador vai se reunir com a diretoria tricolor nesse fim de semana, e depois começa a montar o planejamento para o ano que vem.
– Consegui três acessos em Pernambuco, dois títulos em Sergipe, quando treino uma equipe eu levo a sério. E acredito que um time tem que ser uma família, sem vaidade, buscando sempre o sucesso. É muito importante formar uma equipe competitiva, trazer jogadores que tenham garra, vontade e espírito de superação. Vou priorizar isso, devemos ver alguns jogadores que atuam no futebol alagoano e, claro, também tem aqueles que já trabalharam comigo e são da minha confiança.
Competitivo
Com o CSA, ASA, Santa Rita e Miguelense no mesmo grupo que o CSE, Givanildo sabe que não vai ser ter vida fácil no Alagoano, mesmo assim, ele prefere manter o otimismo.
– São dois clubes de tradição [CSA e ASA], dois times fortes, mas quando se tem um objetivo tem que se manter firme nele. Vamos trabalhar em conjunto para colocar o CSE na final da competição e conseguir uma vaga na Copa do Nordeste – cravou.



Givanildo Sales é o novo técnico do CSE. O treinador fechou com o time de Palmeira dos Índios na noite de quarta-feira e vai comandar a equipe tricolor no Estadual. Animado em trabalhar no futebol alagoano, o técnico está confiante, disse que vai brigar para garantir calendário para 2018. Em Pernambuco, Givanildo conseguiu três acessos: com o Vera Cruz, em 2009, com o Limoeirense, em 2010, e com o Belo Jardim, em 2011. Esse ano ele comandou o Nacional-PB.