Olho Vivo: Como é que a maioria dos vereadores declara trabalhar durante o recesso, quando nem comparecem às sessões semanais?

Olho Vivo

Embora todos os anos, ao longo de diversas Legislaturas em Palmeira dos Índios, sempre se propague, em todas as últimas sessões, quando às vésperas de cada recesso, sejam de meio ou de fim de ano, que os diretos representantes do povo, mesmo de “férias”, permanecerão trabalhando – apesar de não existirem sessão – transformou-se isso em PROPAGANDA ENGANOSA, no que diz respeito à sua grande maioria.

Com raríssimas exceções, alguns dos 15 parlamentares, hoje ocupantes das Cadeiras daquela Casa de Leis, assim declaram, porém não cumprem. O que torna sem crédito a Casa como um todo.

O mais grave dessa tal, e comprovada, PROPAGANDA ENGANOSA, e que tem incomodado a população, que pelo menos acompanha os trabalhos mais de perto do Legislativo Municipal de Palmeira dos Índios, é que comprovadamente, com recesso ou sem recesso, em média, o número de parlamentares presentes às sessões é de 10 vereadores. Em um universo de 15 é, segundo opinião de frequentadores assíduos das reuniões, e outros que acompanham o desempenho dos parlamentares, mesmo à distância, têm sido vergonhosas as frequentes e, quase sempre (às vezes comprovadas), porém, mal explicadas, ausências dos senhores vereadores, no decorrer dos últimos três anos de Mandato.

Após o Carnaval, o Pleno da Casa Legislativa Municipal de Palmeira dos Índios voltará a se reunir, quem sabe ainda às mesmas manhãs de quarta-feira. Como será ano de campanha mais acirrada eleitoralmente para vereadores e prefeitos, o povo palmeirense com certeza correrá o risco de ver acontecerem apenas algumas ou muitas sessões ordinárias.

Bom mesmo, é que esse próprio povo não deixe de exigir a participação dos vereadores do Município, cobrando deles o trabalho devido, a cada semana e a cada dia. Pois não se justificaria não passar no máximo duas horas na Câmara uma vez por semana.

Todos vocês, mui dignos parlamentares municipais de Palmeira dos Índios, com certeza, sabem que dá tempo para tudo, até para não comparecer.

O povo já fala em protestos quando começarem a não existir sessões ordinárias por falta de quórum (número suficiente) para realização das reuniões, em prejuízo da sociedade.

Com a palavra e a atitude, o povo palmeirense.

 

Um comentário em “Olho Vivo: Como é que a maioria dos vereadores declara trabalhar durante o recesso, quando nem comparecem às sessões semanais?

  1. 99% desses vereadores não merecem ser reeleitos. O que fizeram de bom para comunidade? Nada. Tão somente com interesse próprio. Vereadores com rabicho controlado pelo prefeito! Isso não são vereadores. Não representam a população. Se o povo de Palmeira tiver vergonha, não vota em nenhum chupa cabra desses aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *