“Olho Vivo”: Descaso com cães, ossos com sabor de filé, gatos e “gatunos”

Em que pese o Brasil inteiro estar empreendendo uma luta, praticamente sem resposta, sobre a proteção de animais à solta e sofrendo maus tratos pelas ruas, o Poder Público não toma mesmo as devidas providências para coibir ou, no mínimo, aliviar isso que se pode chamar agressão à fauna, desrespeito aos animais indefesos e aos seus donos, que na verdade são seus amigos e protetores.

Os casos de assassinatos sejam por envenenamento, abandono ou atropelamento, são a cada dia mais frequentes, nas grandes cidade ou em municípios de pouca população, como é o que acontece em Palmeira dos Índios (abaixo).

8

Não faltam denúncias. Existem inclusive propostas, a partir da Câmara de Vereadores da cidade, que inclusive sofreram vetos por parte do Poder Executivo, para dar a atenção devida à crise relacionada ao fato.

Veta-se, talvez por questões políticas, mas não se apresentam propostas de solução para o caso.

Enquanto isso, o que se pode ver é uma cidade descuidada e desmandada.

Os cachorros e gatos, ou “gatunos”, aí estão.

A campanha, pelo menos eleitoral já começou. Por mais que se reclame, a propósito dos cachorros, ninguém quer largar o osso.

Que lamentável ver a foto que dessa vez o “OLHO VIVO” exibe.

Com a palavra, inclusive, o Ministério Público!

3 comentários sobre ““Olho Vivo”: Descaso com cães, ossos com sabor de filé, gatos e “gatunos”

  1. admiro muito um rapaz chamado Ricardo aí em palmeira pois tira do próprio bolso para alimentar cachorros de rua trabalho esse que deveria ser das autoridads tiro o chapeu para voçe Ricardo

  2. Creio que isso vá continuar acontecendo aqui no nosso município e cada dia mais e mais.As autoridades competente tão pouco se importando com esse pobre e indefesos animais.
    Isso já deveria ter um decreto por lei para registrar todos os animais da cidade e seus respectivos donos, e multar cada dono irresponsável que abandone seu animal e medidas para castrar os cachorros de rua.

  3. A população palmeirense fica na espera de que o ministério público haja de acordo como manda a lei. Mas como no Brasil é tudo um “faz de conta” em todos os setores da coisa pública. Aqui em Palmeira o “faz de conta” predomina nas barbas do ministerio. Casos absurdos existentes nessa administração e nada acontece. Por que? Estamos vendo uma GRANDE mudança no Brasil nos casos do mensalão e petrobras. Senadores, politicos, deputados federais, etc… presos. O juiz Moro está honrando seu compromisso para com os brasileiros. Um exemplo para ser seguido pelo ministerio público daqui de Palmeira dos Indios. É só ter vontade de fazer cumprir a lei. Nada mais. Se isto é muito! Então que os palmeirenses fiquem com essa cachorrada, transmitindo seus germes, doenças como a calazar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *