“Olho Vivo”: A tradução da lentidão entre Legislativo e Executivo em Palmeira dos Índios

cats
Vereador Gilberto Vitório (PMDB).

Logo vem se comprovando, semana a semana, o “grande interesse” a que tem se prestado o povo palmeirense sobre o que diz respeito à Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios, exceto raras exceções.

A propósito, o que se tem visto é, a cada Sessão semanal, às quartas-feiras, dos 15 vereadores eleitos, comparecerem sempre, no máximo de oito a dez parlamentares, apenas para que o quórum dê condição à realização das reuniões.

Sobre esse “grande interesse”, de cujos detalhes relata aqui esta coluna OLHO VIVO, podemos constatar, a partir de denúncias e declarações, que vem se mostrando, a cada dia mais a olhos vistos, o “sono” de alguns vereadores que chegam a cochilar em suas bancas em Plenário.

Vale salientar que, desde a posse dos senhores vereadores para essa Legislatura, em início de 2013, apenas cinco sessões contaram com a presença de todos os edis. Todas essas reuniões, quando existiam interesses do Poder Executivo Municipal a ser votados, e porque não dizer, aprovados. No mais, a maioria dos parlamentares que não comparecem às Sessões, nem sequer justificam as suas ausências.

Mas quem faz as leis infelizmente são eles, e já é uma vergonha antiga, os nossos representantes, principalmente no Poder Legislativo, seja no Congresso Nacional, nas Assembleias Legislativas ou Câmaras Municipais, não terem descontadas as suas faltas.

E o povo nem reclama sobre isso.

Desculpas “esfarrapadas” e sem substância justificam legalmente as suas omissões e ausências ao seu trabalho que só lhes tomam, pasmem, duas horas por semana.

Aos que as cumprem, que são quase minoria, interessante reconhecer. Àqueles que inclusive dormem durante as sessões, cabe a vergonha do povo palmeirense.

“ACORDA, CÂMARA DE VEREADORES; ACORDA, PALMEIRA DOS ÍNDIOS.

9 comentários sobre ““Olho Vivo”: A tradução da lentidão entre Legislativo e Executivo em Palmeira dos Índios

  1. Nesse momento o nobre vereador deveria está pensando, só falta um ano, pra eu e minha família que vive comendo de graça desse pobre Município perder a boquinha. que pena que o povo de Palmeira ainda vota por piedade, ao contrário como seriam eleitos tantos analfabetos e sanguessugas ? Parabéns ao Estadão e ao olho vivo, nós palmeirenses agradecemos.

  2. Em 1º lugar, parabenizo ao ” Olho Vivo”.Sen-sa-ci-o-nal. Este olho é vivo demais. Não tenho conhecimento especifico. Porem, acho que a promotoria de justiça não deveria deixar de catucar esses politicos com cargos eletivos, para que, tenham responsabilidade e respeito para com a população e principalmente com seus eleitores, que assim, escolheram seus representantes na camara de vereadores. Se está acontecendo tudo isso que o “Olho Vivo” provou e comprovou. Tem que ser tomada uma providencia por parte da nossa promotoria de justiça. Estamos em total fase em que os culpados pelo descaso da administração publica, são culpados perante a lei. Caso real, é do mensalão e da petrobras. Então com a palavra e não se omitindo. A nossa promotoria de justiça. O descaso é comprovado em nosso municipio. Valeu Olho vivo. Vc é representante dos amordaçados pela lei do temor.

  3. Esse Juliano deve ser um desses baba ovo que deve comer uma lasquinha da câmara e tá se borrando de medo de perder o que mata a fome dele. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Juliano e Palmeirense procurem um lavado de roupa… Esses vereadores nada fazem mesmo. Me mostra um projeto executado do nobre vereador a que a matéria se refere? Mostra???

  5. Essa jornalista não se candidata pq sabe que não tem voto nenhum..ela gosta de jornalismo barato e de sensacionalista…ela é fraca…bola pra frente. Vamos vê se ela pública esse cometário

    1. Boa noite Juliano!

      Aqui nenhum comentário será ocultado, até porque não temos nada a esconder, visto que o comentário anterior não nos favorece em nada e mesmo assim foi publicado. Críticas para a equipe Estadão Alagoas são sempre bem vindas. Vale salientar que esse portal é composto por jornalistas, não somente por uma, aqui somos uma equipe. Não sabemos sequer a qual dos nossos jornalistas o senhor (a) se refere. Além de que nossos profissionais não têm vínculo com nenhuma sigla partidária.Não existe nada de sensacionalismo, somente a verdade. Concordo com o excelentíssimo, realmente não tem como não se escandalizar com as coisas aqui relatadas. E ainda mais, desafiamos o nobre a mostrar onde está o jornalismo barato que descreve. Talvez até esteja confundindo os meios de comunicação, pois felizmente nosso papel não é encobrir as irregularidades que acontecem no Estado para beneficiar A ou B. A linha editorial do Estadão Alagoas é de jornalismo independente, que talvez o estado de Alagoas não esteja acostumado a ver. Apenas denunciamos a politicalha que o nobre exalta, e estamos isentos de fazer parte da “imprensa marrom”. “Que as mentiras alheias, não confundam as nossas verdades, jamais”. Desde já convidamos o caro leitor para conhecer a nossa Redação e por conseguinte os nossos profissionais. Obrigada por comentar nossa matéria.

      Equipe Estadão Alagoas

  6. Acho interessante o povo de Palmeira. reclama, reclama e nada fazem. Quem não estiver gostando dos vereadores, que acham tudo errado, se candidatem!! Só assim podemos mudar. A nobre jornalista ou quem quer que escreva esta coluna, se candidate a um cargo seja de Vereador ou a de prefito, só assim podemos mudar. Fika a dika!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *