“Olho Vivo”: Ao se aproximarem as eleições, eis que surgem os ditos “movimentos sociais”

É impressionante a forma como aparecem, às vezes do nada, campanhas em torno de possíveis soluções principalmente para problemas da sociedade – visivelmente com objetivos eleitoreiros. E os municípios são os que mais se utilizam desses programas e projetos para tentar inclusive usar a mídia, com custo muito mais baixo, atualmente por conta da Internet e suas vertentes.

Mas, é evidente e comprovado também que esses ditos “movimentos sociais” acontecem quase sempre às vésperas de eleições. Esses políticos contam com um período de, às vezes até três anos, para cuidar desses temas e dessas causas durante os seus mandatos.

É, no mínimo, uma atitude de fisiologismo, o que, segundo o seu significado mais preciso, trata-se de tendência para a prática da procura de vantagens pessoais ou favorecimentos privados no desempenho de cargos políticos ou públicos, em prejuízo do interesse comum de uma classe ou sociedade, tudomaquiado de “benefício da coletividade”.

Um comentário em ““Olho Vivo”: Ao se aproximarem as eleições, eis que surgem os ditos “movimentos sociais”

  1. Eleitor alguns sofrem de amnesia ,uns politicos tudo cara dura mal vc ver na cidade e agora querem da uma e sociaveis e gentis ja fui desse tipo de eleitor babaca mais amadurece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *