“Olho Vivo”: Prefeitura de Palmeira dos Índios multa por falta de cinto;ausência de abordagem gera reclamações

Desde agosto deste ano, o Conselho Nacional de Trânsito autorizou as prefeituras de todo o Brasil a usar imagens de câmeras de monitoramento de segurança para comprovar infrações de trânsito.  E para multar quem não obedece à lei.

A regra nacionalmente conhecida em todas as cidades e estados, não se aplica em Palmeira dos Índios.

Constantemente a equipe do Estadão Alagoas vem recebendo reclamações de multas aplicadas pelos Agentes de Trânsito. A maioria cerca de 90% das reclamações são multas por falta de cinto de segurança.

Em outras cidades as notificações são realizadas  com ajuda de imagens de câmeras espalhadas. Vale salientar que na “Princesa do Sertão” não existe monitoramento por câmera e as denúncias são frequentes sobre a ausência de abordagem.

Não  existindo o monitoramento por câmeras, como se legitima essa multa, então?

Em um dos relatos, um motorista recebeu duas multas por falta de cinto no mesmo dia.

Para muitos a multa é uma maneira de corrigir a postura de dirigir do motorista irregular e já para outros é uma maneira da Prefeitura arrecadar dinheiro para sabe se lá o quê.

Então ficam as perguntas…

Em que estão baseadas essas multas?

Quais os critérios utilizados para aplicar as multas sem a devida abordagem?

Pode aplicar multa sem abordagem e sem monitoramento por câmeras?

Com a palavra a SMTT!

 

6 comentários sobre ““Olho Vivo”: Prefeitura de Palmeira dos Índios multa por falta de cinto;ausência de abordagem gera reclamações

  1. A cidade é mal sinalizada. Existem vários quebra-molas sem placa de sinalização. Como é o caso da rua Getulio Vargas, perto da academia do Dobinha. Onde aconteceu um sério acidente com um servidor municipal por nome de Joadir. Ele passou 30 dias em coma, em Maceió. Este acidente acorreu o ano passado. Joadir está em péssima situação. Sem trabalhar e sem saúde vive hoje muito sacrificado. A SMTT tem total culpa desse acidente, pois não há placa de sinalização neste quebra-molas, Pergunto! Este orgão está acompanhando este rapaz financeiramente e em seu tratamento de saúde? Até hoje o quebra-molas está sem sinalização. Pra que serve essa arrecadação de multas? Onde está todo esse dinheiro?

  2. Esse povo é totalmente sem noção.. Isso pq não sabe que pais e mães de família têm que ralar para ter. Como para eles é facinho, botam pra arrombar nos outros para garantir o deles. Existe não!

  3. SMTT é um orgão, como todos que existem nesta prefeitura, de faz de conta. Nenhum orgão desses tem responsabilidade para com a coisa publica. Na sercretaria de educação e na saúde, seus secretários são meramente coadjuvante. No popular laranjas. Não tem autonomia alguma. E levam tudo como o prefeito quer. É um absurdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *