“Olho Vivo”: Denúncia acusa Prefeitura de Quebrangulo de não nomear concursados; secretário contesta declaração

A administração municipal de Quebrangulo, ainda parte da antiga Zona da Mata do Estado de Alagoas, tem sido alvo de denúncias quanto a má gestão e condução a cargos públicos gerados pelo último concurso.

Segundo uma leitora, que se diz assídua deste portal de notícias, W.S.S., que assim preferiu se cognominar, foram, em uma primeira chamada, convocados, pelo prefeito Manoel Tenório, em fevereiro desse ano, 31 pessoas contempladas, cujas nomeações e posses aconteceram em maio do corrente ano, após entrega, constatação e confirmação de documentos legalmente exigidos.

A segunda convocação, segundo o secretário municipal de Administração, José Maia, ocorrida no último mês de julho, trata de mais cerca de oitenta por cento dos aprovados naquele certame, e que terá o mesmo procedimento de posse no próximo dia 15 de outubro, ficando os restantes dentro do percentual aprovado, para convocação até o final desse ano, inclusive com comunicação sobre uma possível próxima chamada da reserva técnica, de acordo com as necessidades do Município, afirmou o secretário José Maia.

Ainda, de acordo com Maia, os primeiros nomeados foram para cobrir carências na área de Educação, e a segunda leva abrangerá as necessidades dos setores de Saúde e Assistência Social.

4 comentários sobre ““Olho Vivo”: Denúncia acusa Prefeitura de Quebrangulo de não nomear concursados; secretário contesta declaração

  1. de acordo a esta denúncia em 06 de outubro de 2015, a prefeitura vai convocar os aprovados do concurso ate sua validade?

  2. O primeiro erro, na realização desse concurso foi tirar o direito de quem tem o curso normal médio, de concorrer junto a prova de título com os candidatos graduados, o segundo maior erro, foi o ministério público calar diante dessa injustiça. Espero ou esperamos que alguém faça alguma coisa e obrique o prefeito a chamar pelo menos a quantidade de professores das series iniciais que passaram no concurso, mesmo estando fora do número de vagas declarada no edital, mas de acordo com a quantidade de professores contratados, que acredito que devem ter muitos.

  3. O PREFEITO FAZ DE CONTA QUE CONVOCA OS APROVADOS E O MINISTERIO PUBLICO FAZ VISTA GROSSA. JÁ NÃO ADMITIMOS COISA COMO ESSA. ESTAMOS PRESENCIANDO UM MOMENTO DE COMPLETA MUDANÇA NA NOSSA JUSTIÇA, NO CASO DA LAVA JATO. POLITICOS, ALTO EMPRESÁRIOS, DIRETORES DE EMPRESAS, TODOS PRESOS E ACUSADOS DE CORRUPÇÃO. ENTÃO, POR QUE A PROMOTORIA DE JUSTIÇA NÃO TOMA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS? NÃO CUSTA NADA IMPOR AS LEIS. LEI É PRA SER CUMPRIDA. AO INVÉS DE CONTRATAR, CONVOCA-SE OS APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO. NADA MAIS LÓGICO. MAIS UMA VEZ, PARABÉNS OLHO VIVO. NOSSA VOZ ESTÁ NO AR!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *