porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Reunião discute estratégias de turismo em Penedo

Entre as ações traçadas, ficou definido a formação de um Grupo Gestor



04

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) discutiu nesta segunda-feira (26), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia de Penedo, estratégias para movimentar o turismo do município em 2014.

Entre as ações traçadas está a formação de um Grupo Gestor. “Todos precisam estar envolvidos, cumprindo seu papel. Há coisas que precisam mais de atitudes do que recursos para sua execução”, enfatizou a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis.

A secretária também reforçou a importância de manter um fluxo constante de turistas por meio de colaboração dos órgãos presentes. “Alagoas é um destino consolidado de sol e praia. É preciso mostrar que podemos oferecer mais opções. É necessário que se tenha várias ações estruturantes para solidificar o trabalho do turismo”, destaca Novis.

O prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, citou a importância da integração dos órgãos para o desenvolvimento do turismo na região. “O município isolado não vai a lugar nenhum. É preciso que haja integração das economias para desenvolver o turismo”, disse.

Projeto de Dinamização

Na oportunidade, a coordenadora Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo no Baixo São Francisco pelo Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS), Jannyne Barbosa, apresentou detalhes do projeto, que contempla o planejamento de destinos, desenvolvimento e fortalecimento dos serviços turísticos, entre outras ações que serão desenvolvidas até 2015. No total, são 12 municípios contemplados.

Entre as ações já desenvolvidas, está a consolidação do portal na internet “Caminhos do São Francisco”, que funciona como um canal de promoção direta dos destinos. A finalidade é ampliar a capilaridade mercadológica e estimular a comercialização do destino.

O desenvolvimento desse plano de dinamização faz parte das ações do Programa Alagoas Tem Pressa.

APL

O gestor do Arranjo Produtivo Local (APL) Caminhos do São Francisco, Mauro Coutinho, explicou que o APL possui um papel fundamental na promoção do engajamento das economias, gerando desenvolvimento para região e turismo. “O APL tenta suprir as carências locais da região e o principal desafio é ausência de uma associação dos empresários para que haja mais integração”, destaca.

Também estiveram presentes na reunião técnicos representantes do Senac, Sebrae, Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Alagoas (Seplande), Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey