porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


População realiza mobilização contra a violência em Arapiraca

Milhares de pessoas vestindo preto e portando faixas e cartazes percorreram ruas do Centro nesta tarde



O Centro de Arapiraca teve uma tarde movimentada nesta quarta-feira (26), com a realização de uma mobilização social promovida pela Prefeitura local. A concentração aconteceu na Praça Marques da Silva e teve a participação de milhares de cidadãos que vestiam pretos e portavam faixas e cartazes de protesto contra a violência.

unnamed-135

Durante a concentração a banda do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) fez uma apresentação. Todos os participantes vestiam camisetas pretas. Em seguida houve a formação do cordão da paz  e uma caminhada pelas ruas Estudante José de Oliveira Leite, João Ribeiro Lima , XV de Novembro, e rua do Comércio. O final do percurso aconteceu no Mercado do Artesanato.

De acordo com a sub-secretária municipal de Políticas para Mulheres, Betty Jane Mendes Tenório, a iniciativa partiu da crescente evolução dos números envolvendo a violência em Alagoas e principalmente em Arapiraca. “Nosso objetivo é envolver e mobilizar cada vez mais a sociedade arapiraquense no combate à violência”, frisou.

Ainda segundo a gestora, a ideia é realizar mobilizações a cada dois meses. “Além disso, promovemos várias atividades, como por exemplo, as visitas às escolas municipais para realização de palestras sobre violência”, afirmou.

O estudante José Ricardo do oitavo ano do Ensino Médio, Ricardo de Oliveira Silva, de 17 anos, disse que já foi assaltado duas vezes ano passado. “Fiquei mais assustado na segunda vez, quando levaram meu celular. O que segurava o revólver era menor de idade. Acho importante que essa manifestação aconteça aqui em Arapiraca. Se a gente não fizer nada, daqui a uns dias não poderemos mais sair de casa”, ponderou.

Segundo Fátima Ramalho,  que faz parte da organização do evento, o objetivo é chamar a atenção da população e cobrar das autoridades competentes medidas emergências para ajudar na redução das estatísticas de violência na cidade.

 

 

Fonte: Assessoria

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey