porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Papa pede que cardeais evitem fofoca

Papa nomeia D. Orani e mais 18 cardeais



Os 19 cardeais que foram nomeados oficialmente neste sábado (22) 19 pelo Papa Francisco participaram neste domingo (23) de uma missa com o pontífice na Basílica de São Pedro. Chamada de Missa do Tempo Comum, a celebração teve participação ativa de todos dos novos cardeais, além de outros prelados que fazem parte da comitiva deles, entre eles alguns brasileiros.

Entre eles está o brasileiro Dom Orani Tempesta, agora cardeal arcebispo do Rio de Janeiro. A missa encerra o consistório que criou os novos cardeais e reuniu todos os já existentes no Vaticano para a discussão de temas importantes da Igreja, especialmente a família.

Na missa, Francisco pediu que os cardeais aspirem a santidade e evitem os “comportamentos próprios de uma corte”, como “as intrigas, a fofoca, os favoritismos, as preferências”.

2014-02-22t104035z_21224293

“Um cardeal entra na Igreja de Roma, não entra em uma corte”, advertiu Francisco.

“Amemos aqueles que nos são hostis, abençoemos os que falam mal de nós, saudemos com um sorriso a quem talvez não o mereça, não aspiremos nos fazer valer, respondamos com doçura à tirania, esqueçamos as humilhações sofridas”, recomendou o pontífice na homilia.

Criação dos cardeais

No sábado, os novos cardeais receberam das mãos do Papa um anel, símbolo do novo compromisso universal com a Igreja, e o solidéu cardinalício, vermelho como o sangue dos mártires que deram a vida para defender a fé.

Os cardeais também receberam o título de uma igreja de Roma. A designada para Dom Orani foi a Igreja de Santa Maria Mãe da Providência. O brasão dele será colocado na igreja, além de uma foto.

O título das igrejas de Roma é uma tradição do início do papado, quando os cardeais, principais colaboradores do Papa, eram párocos de Igrejas da capital italiana. Com a expansão da Igreja e a criação de cardeais de todo o mundo, permaneceu a tradição, e cada um deles ganha o título de uma paróquia. O título é principalmente formal – os párocos de cada uma das Igrejas continuam sendo responsáveis pela administração local.

Os novos cardeais são dos seguintes países, além do Brasil: Itália, Alemanha, Reino Unido, Nicarágua, Canadá, Costa do Marfim, Argentina, Coreia do Sul, Chile, Burkina Faso, Filipinas, Haiti, Espanha e Santa Lúcia.

G1,com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey