Olho Vivo: “Só perde a moral quem tem moral”

1Segundo opinião de diversos palmeirenses, até de idade mais avançada, nunca se viu em Palmeira dos Índios um prefeito deixar o cargo com um índice tão elevado de rejeição e até ódio popular como acontece com James Ribeiro. Sem falar na quase totalidade de servidores municipais que falam “horrores” sobre o gestor, a ponto inclusive de delatar fatos escandalosos envolvendo desvios e outras más conduções e emprego do dinheiro público cometidos pelo mesmo e alguns de seus secretários, sob suas ordens, conhecimento e autorização.

Há, no mínimo cinco meses, a Prefeitura Municipal não paga nem honra seus compromissos com parceiros e fornecedores. É sabido de que o recurso existe, mas James não demonstra nenhum interesse em honrar mais nada – o que lhe é de dever e obrigação – até o fim do mandato. Onde estarão esses recursos? Que destino terá sido dado? Por que o desaparecimento de computadores e documentos, tentando esconder, principalmente da equipe de transição do futuro governo, fatos e condutas que certamente comprometeriam a sua administração? Pode-se lembrar nesse caso o dito popular: “Quem não deve, não teme”.

Os comentários nas “rodas”, nos ambientes de trabalho, nas praças e em outros lugares comuns a muitos, dão conta de que é um governo municipal “desmoralizado”. “Não paga e nem atende ninguém, nem para dar uma desculpa”, desabafa um fornecedor da Prefeitura, que prefere não se identificar. “É o bestinha! Mete o dinheiro dos outros no bolso sem dar a mínima satisfação. Faz isso porque sabe que não vai dar em nada. Para mim, isso é roubo. Mas só perde a moral, quem tem moral”, concluiu o referido credor que também não recebe há meses pelos serviços prestados.

Pode-se ver muito nitidamente, principalmente quem tem contato mais direto com o futuro prefeito Júlio Cezar, que o mesmo vive um momento de grande apreensão e preocupação por saber o “rombo” que vai ter que assumir e honrar deixado pela administração irresponsável, obscura e desleixada de James Ribeiro. Vale salientar que foram dois mandatos. Um para agradar e o outro, muitos declaram que sabem para que serviu.

Lei de Responsabilidade Fiscal? Onde estaria? Ninguém obedece a nada neste País de homens públicos desonestos. E o Tribunal de “Faz de Contas? Com certeza deve ainda estar recebendo das prefeituras o que os nobres conselheiros sempre apelidaram de “nossa mesada”. É esse o Brasil, é essa a nossa Alagoas, é essa a nossa Palmeira dos Índios.

 

 

Um comentário em “Olho Vivo: “Só perde a moral quem tem moral”

  1. Ontem uma pobre e desesperada senhora dona da casa do posto de saúde do alto do cruzeiro, pegou uma vassoura e foi expulsar os servidores do municipio que lá trabalham e nada haver tem com essa bagunça, mas essa cena retrata o fim do governo como está, não justifica tal atitude da senhora o atraso de varios meses de aluguel, mas o desespero, a falta de credibilidade, a falta de compromisso do prefeito com o seu povo, mostra que esses 8 anos foram um farsa completa. Uma pena para nossa Palmeira. Será que daqui a 4 anos vamos estar desse jeito também ???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *