porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Mutirão da saúde atende mais de 1.500 pessoas em Palmeira

Ação ultrapassou a 12 mil alagoanos beneficiados em vários municípios do Estado



large (1)“Há dois anos meu filho Zaquel, reclama de dores no pé direito, mas só agora consegui consultá-lo com um ortopedista, que já o encaminhou para fazer uma ultrassom para fazer o diagnóstico do problema”.

O relato foi feito por Tatiana Nobre, em Palmeira dos Índios, durante mais uma edição do Mutirão Saúde em Movimento, que foi promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no Colégio Estadual Humberto Mendes, onde mais de 1.500 pessoas foram atendidas.

Assim como o pequeno Zaquel, que tem 3 anos, a dona de casa Maria Cícera Oliveira também foi atendida durante o mutirão e conseguiu realizar uma nova consulta oftalmológica.

Após realizar um exame de refração e, com o resultado em mãos, a usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) também foi contemplada com novos óculos, cujo modelo foi escolhido por ela, e que será entregue na comodidade da sua residência.

“Desde janeiro deveria ter feito uma nova consulta oftalmológica, pois tenho que renovar meus óculos. Sem dinheiro suficiente, tive que adiar o cuidado com minha visão, mas, graças ao Governo do Estado, finalmente fiz o exame. O melhor de tudo é que não vou me sacrificar para pagar as prestações dos novos óculos, pois vou ganhar um par totalmente novo”, enfatizou a dona de casa, ao exibir um sorriso de alegria.

Acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, o governador Teotonio Vilela Filho visitou o Mutirão Saúde em Movimento e ressaltou a importância da ação para zerar as filas de espera por exames.

“Desde que assumimos o Governo do Estado, estamos fortalecendo os hospitais filantrópicos e regionais, a exemplo do hospital Santa Rita, em Palmeira dos Índios. Também estamos realizando mutirões de saúde, possibilitando que os usuários do SUS tenham acesso a consultas especializadas, exames e cirurgias”, ressaltou.

O secretário de Estado da Saúde salientou que mais de 12 mil alagoanos já foram beneficiados com os Mutirões Saúde em Movimento, que antes de Palmeira dos Índios já havia passado por Maceió, Arapiraca, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Penedo. “Esta é uma ação inédita, fruto do trabalho comprometido da atual gestão estadual, que está ofertando serviços qualificados, ágeis e humanizados a todos os usuários do SUS”, assegurou.

Segundo Jorge Villas Bôas, durante os mutirões são ofertados exames nas especialidades de oftalmologia, otorrinolaringologia e cardiologia, além de consultas com clínico geral, ortopedista e oftalmologista.

O titular da pasta da Saúde, que nesta sexta-feira (28) também visitou as instalações do Hospital Santa Rita, destacou que, durante os mutirões são realizadas triagens para cirurgias de catarata, adenóide e amígdalas, bastando apenas que os usuários estejam portando o Cartão SUS e um documento de identificação.

 Ascom


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey