porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Missa de aniversário de frei Damião acontece em Canafístula

Religioso nasceu em 1898 se vivo fosse estaria completando 116 anos



 

Por Grazi Duarte/Fonte: Jorge Vieira

 

A missa campal de aniversário em homenagem á frei Damião, aconteceu na tarde deste domingo (10).
Cerca de 30 mil romeiros invadiram o distrito de Canafístula, são fieis vindos de vários estados nordestinos, que a cada ano, formam caravanas e participam durante todo o dia das homenagens. O frei era conhecido como o ‘Apóstolo do Nordeste’, que por vários anos esteve no distrito realizando as Santas Missões, que atraiam milhares de católicos para ouvir a palavra de Deus.

  

Para o evento foi montada uma estrutura com segurança, ambulâncias, barracas, para garantir o bem-estar do público presente.

Foram efetuados cânticos, louvores, orações, sendo que o ponto alto da festa é a missa campal. Frei Damião sempre teve um carinho muito grande pelo povo e pelo Distrito de Canafístula, onde era recebido com carreata e por milhares de pessoas que se mantinham na comunidade, durante todo o período em que ele se encontrava no local.

Em suas pregações, Frei Damião pregava o amor de Deus, o perdão e a caridade, no entanto era duro ao criticar o aborto e o sexo antes do casamento.

Frei Damião no Crepúsculo da vida

O nome de batismo de Frei Damião é Pio Gianotti. Ele nasceu em Bozzano, Itália, no dia 05 de novembro de 1898, sendo seus pais Félix e Maria Gianotti. Batizou-se no dia 06 de novembro do mesmo ano, na Igreja paroquial dos Santos Catarina e Próspero. No dia 15 de junho de 1908, recebeu o sacramento da Crisma, ministrado pelo então Cardeal Benedito Lorenzelli, arcebispo de Lucca. Em maio de 1914, ingressou na Ordem dos Capuchinhos, recebendo o hábito religioso no convento da Villa Basílica, no dia 11 de junho. A partir dessa data, trocou de nome. Deixou de ser pio Gianotti para chamar-se frei Damião. Fez votos simples no dia 11 de junho de 1915 e a profissão perpétua, no dia 30 de outubro de 1921. Ordenou-se padre no dia 05 de agosto de 1923, sendo oficialmente no ato, o Cardeal Basílico Pompili, no interior da Igreja de São Lourenço Brindisi, em Roma. Estudou Teologia no Colégio Internacional, e cursou a Pontíficia Universidade Gregoriana. Formou-se em Teologia, Filosofia,e Direito Canônico. Em 1925 foi vice-mestre de noviços, no Convento de Massa, onde permaneceu até 1928, e em 1931, foi designado para trabalhar no Brasil na cidade de Custódia, em Pernambuco.

Em 1936, de 02 á 17 de outubro, foi hóspede do Sr. José Vitorino da Rocha, durante 15 dias em Canafístula, onde celebrou as missões, aliás as primeiras no estado de Alagoas, onde foi comemorado o dia da Padroeira do Distrito de Canafístula, Nossa Senhora do Rosário, (7 de outubro) da qual foi fiel devoto.

Frei Damião foi admirado por todos os nordestinos, porque fez-se entender exatamente, porque soube respeitar a limitação intelectual dos fiéis do seu apostolado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey