Meta conquistada: todos os policiais civis terão arma individualizada



1A Polícia Civil de Alagoas recebeu nesta segunda-feira (26) mais um lote de 370 pistolas, marca Taurus, modelo PT 840, calibre .40. Com a chegada deste lote, a instituição conquista a condição de possuir em seu acervo bélico mais de dois mil pistolas.

A partir disso, segundo o delegado-geral Paulo Cerqueira, uma meta perseguida por muito tempo pela instituição está sendo concretizada: todos os policiais civis terão à disposição uma arma individualizada, devidamente acautelada para o trabalho diário. “Esta é a primeira vez que isto ocorre na Polícia Civil alagoana”, ressalta.

As pistolas foram adquiridas com recursos do orçamento da própria instituição. Antes de serem entregues aos policiais civis, as armas deverão ganhar o registro do SINARM – Sistema Nacional de Armas, instituído no Ministério da Justiça, no âmbito da Polícia Federal.

Os policiais civis Ednildo Macena da Silva e Wellington da Silva Figueiredo, membros da Comissão de Avaliação e Modernização de Material Bélico da PC, criada por meio de portaria, do Delegado-Geral, estiveram na semana passada, na sede da Taurus, no Estado do Rio Grande do Sul, com o objetivo de realizar os testes das 370 pistolas, como também dos dois carregadores, que estão sendo adquiridos e acompanham cada arma, que tem capacidade para 16 munições.

Após testadas com disparos, todas as armas tiveram segurança testada novamente de forma manual, verificando o curso do gatilho em simples e dupla ação, além de conferidas as suas gravações seriais e patrimoniais. Todas as pistolas foram aprovadas.

O delegado Paulo Cerqueira afirma que “a aquisição dessas armas é mais um passo que o governo de Alagoas dá para oferecer mais segurança aos cidadãos, um objetivo perseguido pelo governador Renan Filho desde o primeiro dia de seu mandato, e também uma orientação firme do Secretário de Segurança Pública, Coronel Lima Júnior”.

 

PC/AL


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey