Justiça Federal de São Paulo vai enviar intimações via WhatsApp



1A Justiça de São Paulo vai poder enviar intimações pelo WhatsApp. Uma resolução publicada pela Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais de São Paulo liberou o uso do app em todo o estado.

Mas para receber a intimação pelo WhatsApp, a pessoa vai primeiro precisar permitir que isso seja feito assinando uma autorização para o uso do app para envio dessas informações. A intimação passa a ser considerada feita caso seja lida em até 48 horas. Caso contrário, ela será enviada por outros meios.

O Tribunal Regional Federal quer dar uma modernizada no atendimento: com o WhatsApp sendo popular do jeito que é no Brasil, pode ser um meio eficiente de chegar ao público. O TRF também argumenta que isso vai reduzir custos: em vez de pagar para enviar uma carta e por um aviso de recebimento, o uso do WhatsApp é gratuito.

Para garantir que a pessoa saiba que a intimação de fato veio da Justiça, serão disponibilizados na internet os números que cada Juizado Especial e Turma Recursal vai usar para comunicar as pessoas. Além disso, a mensagem vai incluir a identificação da Justiça Federal, o número do processo e o nome das partes envolvidas.

Fonte: MSN Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey