porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Governo lança novo sistema de emissão de RG nesta segunda

Sede matriz do Instituto de Identificação foi reformada para receber novos equipamentos e atender melhor a população



{d3846997-f21c-4e93-a612-915a6165565a}_1

O Governador do Estado, Teotônio Vilela Filho, vai lançar oficialmente nesta segunda-feira (11), o novo sistema operacional responsável pela emissão das carteiras de identidades em Alagoas. O ato será às 10h00, durante inauguração da reforma e ampliação da sede matriz do Instituto de Identificação que fica na Rua Cincinato Pinto no centro da Capital.

O novo sistema foi adquirido através de licitação realizado pela Secretaria de Estado da Defesa Social é considerado na atualidade o que existe de mais moderno na área de tecnologia em identificação digital. O consórcio vencedor da licitação, formado pelas empresas Montreal e Thomas Greg, está sendo responsável pela prestação de serviços, implantação, operacionalização e manutenção da central de emissão de documentos civil.

Segundo a diretora do Instituto de Identificação, Maria Madalena, o contrato realizado entre o consórcio e o Governo do Estado ainda engloba o fornecimento de equipamentos para captura de imagens, fotos, assinaturas e impressões digitais da identificação do requerente do documento. O sistema também possui tecnologia de comparação biométrica automática e será utilizado tanto para identificação civil como criminal.

“Durante o período em que a sede ficou fechada para as obras, técnicos das empresas instalaram o novo sistema e o testaram com sucesso. Além da matriz, todos os postos de Alagoas, também serão beneficiados com a substituição de seu maquinário por novos equipamentos, mais adequados para suportar o novo sistema.”, afirmou a diretora.

Uma das principais reivindicações da população alagoana, o prazo de entrega da carteira de identidade, também será atendido com o novo sistema. Quando estiver em pleno funcionamento, todo o processo, desde solicitação em um dos postos, até a emissão e entrega do RG será reduzido de 20 dias para até 24 horas, dependendo da demanda de solicitações.

por POAL


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey