Governo define cronograma de pagamento de salários atrasados e da folha de janeiro

Prefeito Júlio tranquiliza a população e reafirma que compromisso número um é com o servidor



1O prefeito Júlio Cezar se reuniu hoje (11) pela manhã com os setores de Administração, Controladoria, Procuradoria e Finanças do município de Palmeira dos Índios para discutir o pagamento da folha salarial em atraso, além do repasse do mês de janeiro. No próximo dia 20 será feito o pagamento para os servidores ativos e inativos, que estão com os salários do mês de dezembro em atraso, e no dia 30 o pagamento para todos os servidores, referente ao mês de janeiro.

Na reunião também foi discutido o bloqueio de R$ 700 mil nos cofres da prefeitura, do Fundo de Participação do Município (FPM), e que seria utilizado para pagar a folha de novembro e 13º salário.  Por causa das dívidas milionárias que assola Palmeira dos Índios, o prefeito vai decretar calamidade financeira no município. “Essas dívidas estão tirando de nós a capacidade de realizar investimentos e outras ações tão importantes para a cidade. Então, vamos decretar situação de emergência financeira, em função desses problemas já conhecidos da população. O bloqueio do FPM do dia 10 de janeiro muito nos limitou, quebrando um planejamento que vinha sendo feito para o pagamento dessas folhas em atraso, deixadas para a nossa gestão. Mas quero aqui tranquilizar os servidores que nós programamos, com a parcela que vai entrar do FPM do dia 20, o pagamento dos servidores que têm os salários em atraso, e para o dia 30 os salários do mês de janeiro. O nosso compromisso número um é pagar o servidor em dia”, garantiu o prefeito.

E continuou. “É pagar janeiro em janeiro e fevereiro em fevereiro. E nós vamos trabalhar muito para colocar as despesas de cada mês dentro daquilo que a gente arrecada mensalmente. A decisão já foi tomada. Não estamos pagando a fornecedores e nem a ninguém. O compromisso número um é pagar ao servidor e garantir o repasse da Previdência, os repasses constitucionais da Saúde, da Educação e assim por diante. Está tirando de nós a capacidade de realizar investimentos e outras ações tão importantes para a cidade”, completou o prefeito.

Júlio disse ainda que também foram encontradas inconformidades em algumas folhas deixadas pela gestão anterior. “Eu pedi que todas fossem vistas e cada uma delas avaliadas. Também vamos auditar as contas deixadas a pagar e também cada item que ficou sob a nossa responsabilidade de pagamento. Esta semana vamos pedir que o Tribunal de Contas do Estado, o Tribunal de Contas da União, Ministério Público Estadual e Federal e à Controladoria Geral da União que façam um ‘pente fino’ nas áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura , Licitação e Finanças de Palmeira para que a gente tenha  as informações que  precisamos, a partir de uma auditoria feitas pelos órgãos de controle, além de uma auditoria independente, que estaremos iniciando nos próximos dias”, finalizou.

 

Assessoria


3 comentarios sobre “Governo define cronograma de pagamento de salários atrasados e da folha de janeiro”

  1. Atento disse:

    LEMBRE-SE QUE DIA 20 TEM QUE PASSAR O DUODÉCIMO DA CÂMARA PREFEITO, E NÃO CHEGA LÁ ESSES RECURSOS TODOS NÃO VIU? SÓ LEMBRANDO…

  2. concursado disse:

    comissionado, vá perguntar a james ribeiro, quem esta lhe devendo é ele pois quem lhe deu emprego foi ele, vc não foi aprovado em concurso, seu emprego era politico, então vá a procura do ex prefeito, o novo prefeito não tem nada a haver…

  3. Comissionado disse:

    O PREFEITO VAI PAGAR OU NÃO OS CARGOS COMISSIONADOS? DEZEMBRO E DÉCIMO TERCEIRO? POIS EM NENHUM MOMENTO MENCIONOU ESTA CATEGORIA EM SEU CRONOGRAMA. TRABALHAMOS, TEMOS DIREITO E PRECISAMOS RECEBER! VAI DAR CALOTE EM TODOS NÓS? PRECISAMOS SABER! AS FOLHAS ESTÃO EMPENHADAS… RESTA SABER SE SERÃO PAGAS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey