porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Fábrica de beneficiamento de frutas gera renda em Alagoas

Cerca de 2 mil produtores serão contemplados com instalação de unidade de beneficiamento e Estado entra definitivamente na rota da hortifruticultura



Sem títuloA região Agreste de Alagoas ganhará uma Unidade de Beneficiamento de Frutas, que será implantada em Igaci. Fruto da atividade parlamentar do deputado federal Givaldo Carimbão, a unidade beneficiará cerca de 2 mil produtores de 20 municípios alagoanos e fará parte também da Rota da Hortifruticultura de Alagoas. O convênio foi assinado na última sexta-feira (21).

“Vim trabalhar para o Estado de Alagoas, graças à eleição do povo. E durante três anos estive voltado para conseguir recursos junto ao Ministério da Integração Nacional para colocar em prática esta ação. A Prefeitura cedeu o terreno e com os recursos conseguidos, estamos concretizando um sonho”, destacou o deputado federal Givaldo Carimbão.

A unidade trabalhará, inicialmente, com o beneficiamento de 11 frutas, levando em consideração a fruticultura da região como abacaxi, pinha, caju, banana, graviola, entre outras. Entre os produtos estão geleia, doces, polpa e suco de frutas concentrado, além de frutas desidratadas.

Serão investidos na unidade cerca de R$ 5,8 milhões. Segundo ele, a unidade irá atender aos agricultores dos APLs Fruticultura no Agreste, Fruticultura no Vale do Mundaú e Horticultura no Agreste.

“Em Brasília, temos uma bancada federal que defende o setor agropecuário e luta por investimentos que fortaleçam o trabalho do homem do campo. Alagoas cresce através das diretrizes tomadas pelo governo Teotonio Vilela, pela raça dos agricultores familiares, e também pelo empenho de deputados, como o Givaldo Carimbão, através das emendas que beneficiam os alagoanos”, disse o vice-governador de Alagoas, Thomaz Nonô.

De acordo com José Marinho Junior, secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, esta unidade de beneficiamento será mais uma oportunidade dos agricultores agregarem valor a sua produção, bem como terem mais acesso ao mercado. Para o secretário, é fundamental a participação dos deputados alagoanos para o desenvolvimento do setor em Alagoas.

“É preciso entender que a agricultura é instrumento de mudança social. E emendas como esta são de suma importância para o desenvolvimento do Estado e inclusive para nós, enquanto gestores de projetos e ações do governo. Afinal, o governador Teotonio Vilela, o vice Nonô, nós gestores, e os deputados que estão trabalhando pela criação de políticas públicas de incentivo, temos os mesmos objetivos fazer com que Alagoas se destaque em desenvolvimento, em mudança social, em qualidade de vida e geração de emprego. Estas parcerias é de fundamental importância”, destacou o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior.

A Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário fecha o ciclo em suas ações, oferecendo sementes para plantar, assistência técnica para produzir, e apoio ao acesso ao mercado, para que estes produtores possam comercializar seus produtos e gerar renda para suas famílias. O Fecoep financia 90% das ações da Seagri e os APLs, gerando oportunidade para milhares de pequenos que hoje estão incluídos neste processo de avanço.

Rotas da Integração

A Unidade de Beneficiamento de Frutas é um dos atrativos da Rota da Integração Fruticultura de Alagoas. O Projeto Rotas da Integração é desenvolvido pelo Ministério da Integração Nacional e tem como  objetivo a equidade e competitividade, além do desenvolvimento regional por meio da inclusão produtiva, entre outros.

Em Alagoas, serão três Rotas da Integração que irão focar nas cadeias produtivas de ovinocaprinocultura, hortifruticultura e apicultura – Rota do Cordeiro, Rota da Hortifruticultura e Rota da Apicultura. As rotas contam com parceria entre governo do Estado, por meio da Seagri, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Seplande, Sebrae, Embrapa, Codevasf, Fundação Banco do Brasil, Sudene, Prefeituras, além de cooperativas e associações.

 

 

Agência Alagoas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey