Detran/AL dá início à campanha de verão e intensifica fiscalização nas estradas



1Informar a população de maneira dinâmica e alegre é um dos principais focos das campanhas educativas do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). Com este intuito, a autarquia deu início neste mês de dezembro à campanha de verão que se estenderá durante todo o mês de janeiro para conscientizar e alertar os condutores sobre os cuidados que se deve ter no trânsito para aproveitar o verão com segurança.

A campanha educativa “Verão Detran”, desenvolvida pela agência de publicidade Chama, deu ênfase em situações em que os condutores ou pedestres pensam em cometer irregularidades no trânsito podendo causar prejuízos irreparáveis. Com isso, o tempo “fecha” para o lado de quem comete irresponsabilidades e o verão perde toda a alegria.

“Buscamos na campanha fazer um contraponto com o que as pessoas mais buscam no verão, que é aproveitar o sol, com as atitudes negativas que podem levar a cometer infrações no trânsito. O tempo fica nublado e o verão perde toda a sua alegria quando um cidadão pensa em atravessar fora da faixa de pedestre, dirigir manuseando o celular, não usar cinto de segurança. A campanha possui o propósito de conscientizar a todos para um verão mais seguro”, ressaltou o diretor executivo da agência Chama, Hermann Fernandes.

A campanha fará uso das mídias tradicionais como rádio, anúncios e filmes na TV, além de ações educativas, nas praias e lugares de alto tráfego, utilizando uma linguagem jovem, alegre e interativa, arte-educadores farão os alertas necessários para que mais vidas sejam preservadas em todo o Estado de Alagoas.

Fiscalização

Com o propósito de diminuir o índice de mortes ocasionadas por acidentes automobilísticos durante este período,  a autarquia deu início na última sexta-feira (16), a operação denominada Rodovida, que visa intensificar ainda mais as abordagens nas estradas alagoanas.

As operações de verão que também contam com o apoio de outros órgãos de trânsito fiscalizadores serão estendidas até março de 2017 com um acréscimo e plano de trabalho mais intenso, proporcionando segurança, conforto e fluidez nas estradas alagoanas.

”Estamos num período de férias, onde as famílias locais e os turistas estão trafegando em direção às praias e ao interior do Estado. Com o aumento do fluxo a atenção precisa ser redobrada”, afirma o diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia.

Fonte: Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey