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Desperte seu intestino e veja melhores resultados da dieta



Sem títuloPara muitas pessoas que começam a fazer dieta de emagrecimento, o funcionamento do intestino começa a se tornar um parto.

Com as mudanças na alimentação, em alguns casos o intestino se ressente e acaba ficando mais preguiçoso.

Aí a pessoa se pesa e não vê diferença nenhuma, apesar de todo esforço em mudar a alimentação.

Também, colega, se não for no banheiro, vai ficar mais pesada mesmo, oras bolas!

Há alternativas caseiras e saudáveis que podem ajudar quem sofre com o problema de intestino preguiçoso a virar essa mesa.

Eis algumas delas:

– Beber mais água. Quanto mais líquido se ingere, maiores as chances do bolo fecal ficar mais mole, o que facilita o trânsito intestinal.

– Comer mais alimentos ricos em fibras, como farinhas integrais (farelo de aveia, farelo de trigo, chia), verduras, legumes e frutas. Mas, neste caso, é fundamental que o consumo seja feito também com aumento da ingestão de líquidos, que vão inchar as fibras e promover o trânsito intestinal. Se não beber líquidos o efeito pode ser contrário.

– Fazer atividade física. Se for caminhada, dê passos mais vigorosos e firmes. A vibração que vai do pé até o abdômen estimula a atividade do intestino.

O médico francês Pierre Dukan também recomenda até 1 col de sopa por dia de óleo mineral para aquelas pessoas que têm problemas mais graves de constipação.

Esse óleo é encontrado em farmácias de todo o país e não custa caro não.

“Mas se a constipação passar de uma semana, o que é muito raro, o que eu recomendo é fazer uma lavagem”, disse o médico em evento realizado em São Paulo.

 

Fonte: R7


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