porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


CARPIL há 17 anos Semeando e difundindo conhecimentos e tecnologia do Sul do País para o Nordeste



A parceria de sucesso entre CARPIL(/Alagoas/Nordeste) e a Coopavel (Paraná/SUL) completa 17 anos de Intercooperação, e já levou cerca de dois mil produtores, jovens, mulheres, técnicos e parceiros que prestam assessoria á Cooperativa de Palmeira dos Índios para aprender e difundir as tecnologias do sul para o nordeste.

A CARPIL conseguiu nesses 17 anos de Intercooperação com a COOPAVEL e com a participação no Show Rural, uma revolução na produtividade Rural alagoana e da Região Nordeste, levando ao longo desses anos, cerca de 108 produtores por ano, para conhecer a maior feira tecnológica do País. ““Há 17 anos a CARPIL nos sensibilizou com a vontade dos agricultores em busca de apoio para uma região que sofre com a seca e a falta de infraestrutura; nada impediu desses agricultores através da CARPIL de buscar soluções, quebrando paradigma histórico do nordeste, onde sempre se falava que coisas do Sul do Brasil no funcionaria no Nordeste, esse trabalho serviu de exemplo para outras regiões, essa parceria comprova que os interesses se completam não só no campo material, mas no social de valorização, continuaremos nessa parceria por muitos anos”, explica Dilvo Grolli, presidente da Coopavel.

Dilvo Grolli (Coopavel) e Luciano Monteiro (Carpil) mantêm uma parceria entre as cooperativas há 17 anos.

Já o presidente da CARPIL Luciano Monteiro, ressalta a importância desta grande parceria. “Essa parceria é muito grandiosa, por que a COOPAVEL nos dá a oportunidade de levar o pequeno produtor para conhecer as grandes tecnologias do Sul do país, tenho só a agradecer ao presidente Dilvo Grolli pelo apoio, humildade e parceria com a nossa cooperativa”, ressalta.

Nesses anos de intercooperação os produtores que fazem parte da CARPIL de sua região de atuação, puderam implantar em Alagoas os quintais produtivos, recuperação de nascentes, aumento da produção de milho, aproveitamento da parte aérea da mandioca, projeto CarpilJovem, nova visão cooperativismo e associativismo, plantio de sorgo com tecnologia dentre tantos outros.

Tecnologia

Quintais produtivos no povoado Amaro.

O Programa Sombra e Água Viva, foi implantado inicialmente como política pública em Palmeira dos Índios, por intermédio da recuperação de nascentes e das tecnologias adquiridas no Paraná. As atividades foram sendo ampliadas e incorporaram o Projeto Quintais Produtivos, que melhorou a renda dos agricultores familiares.

O objetivo foi ampliar e modernizar, com métodos ecologicamente corretos, para a produtividade local de hortaliças, diversificação do plantio, implantação de novas técnicas de cultivo.

Para tal execução o projeto modelo no estado, contou com o apoio do Prefeito James Ribeiro que viabilizou os recursos financeiros para o então na época secretário Municipal de Agricultura e Presidente da CARPIL, Luciano Monteiro, dimensionar e executar o projeto. Palmeira dos Índios foi o municípios que mais nascentes recuperou em todo o Nordeste.

Diante do sucesso do trabalho, o governador Teotônio Vilela Filho, após visitar, tornou a recuperação de nascentes, uma política pública do Estado, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH).

De acordo com Luciano Monteiro através dos Prefeitos parceiros do projeto, os municípios de Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Arapiraca, Quebrangulo, Belém, Tanque D´Árca, Taquarana, Limoeiro de Anadia, Junqueiro, Teotônio Vilela, Coruripe, Chã Preta, Santana do Mundaú, Minador do Negrão, Igaci, São Sebastião, Girau do Porciano, Traipú, Lagoa da Canoa, Mar Vermelho, Paulo Jacinto, Feira Grande,
também utilizaram as novas técnicas implantadas pela assistência da CARPIL.

Veja vídeo sobre os Quintais Produtivos:

http://bit.ly/1bNuPzy

 

Por Assessoria

Vídeo: Alagoas Rural/BCCOM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey